Um chapeleiro nada maluco

0
1443

Foto:

Du E-Holic se inspira com música

Acessórios fazem toda a diferença na produção final de uma roupa. Podem ser brincos, pulseiras, cintos… e que tal um belo chapéu? Eles já foram sinônimo de educação e classe, mas hoje dão muita personalidade a quem usa.
Durval Sampaio, conhecido como Du E-holic, cria chapéus cheios de estilo. “Minha cabeça é grande e eu não achava para comprar. Sempre curti chapéu. Bonés ficavam horríveis. Minha mãe tinha uma máquina de costura antiga, eu peguei e comecei a costurar, meus amigos gostaram… Há três anos larguei tudo para fazer só isso”, ele conta.
A loja na Vila Madalena foi inaugurada em maio, mas ele já vendia suas criações na internet e em feiras. Os chapéus são feitos todos por ele, que se inspira em músicas que ouve. “Ouço de tudo. Desde Dalva de Oliveira, Deep Purple. Tenho mais de 3 mil tipos de tecidos. De acordo com a música, eu vou e pego um tecido e vai fluindo”, diz. Na etiqueta do chapéu, ele sempre escreve que música estava ouvindo quando fez a peça. “Às vezes, pode não ter muito a ver, um Bob Marley pode ficar branco, e não aquela coisa jamaicana. É o que me inspira. Não só os chapéus como tudo que eu faço na minha vida”, completa.
Du E-holic aprendeu sozinho a confeccionar os chapéus, e busca inspirações em modelagens que vê por aí. Há três anos participa da Feira da Vila e neste ano não será diferente, com um stand em frente à loja. Foi na Feira que ele se apaixonou pelo bairro. “Tem um público que não via em feira nenhuma. Um povo descolado, mas com cérebro, que usa. Eu posso explorar minha imaginação aqui”, comemora.
A maioria dos modelos é unissex, únicos, e ele usa todo tipo de tecido, alguns bastante inusitados, como saco de cimento, estofado de carro, de sofá, pano de prato. “Tudo vira chapéu”, brinca. Ele aceita encomendas, seja para quem gostou de um modelo ou quem quiser que ele crie uma peça inspirada em uma música. “A galera tinha a necessidade de ter uma coisa bem diferente, que fugisse dos panamás, do trivial”.

 

E-holic
Rua Fradique Coutinho, 1.399,
Vila Madalena
Telefone 3853-0420
www.e-holic.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA