De bike|pela Vila

0
1224

Foto:

Os passeios sempre partem da Vila

Nas noites de quinta-feira, por volta das 9 da noite, vários ciclistas se encontram na esquina das ruas Fradique Coutinho e Wisard para um passeio noturno. É o pessoal do Pedal da Vila Madalena que, desde 2005, sai em passeios que duram cerca de duas horas e pedalam 25 km por noite, em média.
Formado por moradores da Vila Madalena, o grupo reúne entre 30 e 40 ciclistas em seus passeios. Aquiles Cavinato, um dos responsáveis, lembra que “a segurança é fundamental para se fazer um passeio sem problemas”. Junto com a esposa Marília Pagano, o casal Tuca e Laura Helena e o amigo Betinho, são os fundadores do grupo.
“Para pedalar com a gente, basta ter uma bicicleta com tudo em ordem, usar capacete e luvas. Nos passeios noturnos, voltado para os mais experientes, a bike precisa estar sinalizada”, informa Tuca, microempresário no ramo de transporte escolar.
Os novatos têm a chance de fazer um passeio mais tranquilo e conhecer os demais ciclistas nas manhãs do segundo sábado de cada mês (o próximo será no dia 14 de agosto), em frente à padaria Villa Grano. “Convidamos o pessoal que tem bicicleta guardada na garagem a se juntar a nós”, diz Laura, professora de educação física. Crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Ela diz que participou de outro clube e que foi abandonada à própria sorte por não estar bem condicionada. “Aqui, no Pedal, queremos agregar as pessoas que gostam de passear de bicicleta”.
O grupo faz passeios e trilhas fora da cidade. “Sempre chamamos a atenção aonde chegamos”, diz Tuca. Laura lembra que o grupo difere de outros porque “em nossos passeios, todos saímos e chegamos juntos”, afirma. Eles lembram que só não ensinam a andar na magrela.
Quando o novato chega, recebe as dicas necessárias, seja no guidão, banco ou até na vestimenta, no intuito de que o ciclista aproveite mais e melhor sua bike e o passeio.
“A ideia é que as pessoas, ao ficarem mais experientes, possam em um futuro próximo optar pela bicicleta como meio de transporte e não só para lazer”, diz Aquiles.
Eles estarão participando da próxima Feira da Vila Madalena com sua bikes e promover o saudável hábito de conhecer a região e a cidade pedalando.

COMPARTILHE
Artigo anteriorO macho está em alta
Próximo artigoHarmonize-se

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA