Um espaço de|muito estilo

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Uma mistura que deu certo. É isso que vem à mente quando se conhece a Como Assim?!… A loja existe desde 2000 e há três anos está na Praça Benedito Calixto. Ela é uma mistura de moda, literatura, alimentação e decoração.
São três andares: um com roupas e acessórios, um com um outlet multimarcas e um terceiro andar com mais roupas, peças de decoração e até um restaurante.
Depois de uma viagem para Londres, onde morou por um tempo, Tedd Albuquerque trouxe a ideia de reunir vários criadores em um único espaço. No Brasil já existia o Mercado Mundo Mix com essa ideia. “Era mais ou menos o segmento de juntar criadores. Foi através dali que nomes consagrados saíram. Acho que foi ali também que o Brasil começou a ver com uma cara diferente os criadores”. Mas o evento acontecia de tempos em tempos, e Tedd achava que isso deveria ser todo dia. Então ele teve a ideia de alugar um estacionamento e fazer ali sua primeira feira, aos domingos, que nem nome tinha.
A feira deu tão certo que ele resolveu seguir em frente. “Na segunda-feira eu ia pagar o aluguel do estacionamento. E as pessoas chegavam procurando a feira e não viam mais. E falavam: Como assim? Cadê a feira? E teve um dia que pelo menos umas cinco pessoas falaram ‘como assim?’ E daí surgiu o nome”, ele conta.
Pernambucano que mora em São Paulo há mais de 20 anos, Tedd também se preocupa com o meio ambiente em sua loja e faz projetos de inclusão social entre os funcionários. São muitas pessoas. Só na loja chegam a ser entre 80 e 90 expositores aos sábados.
E os expositores são selecionados a dedo. “Temos uma preocupação muito grande da seleção ser, antes de tudo, do criador. O produto tem que ser criado. Não tenho uma pessoa que comprou uma coisa pronta. A minha proposta é dar vazão à criação”, explica. Muitos dos expositores usaram a loja como uma incubadora da sua ideia e hoje têm lojas próprias pela cidade. E, mesmo assim, muitos continuam expondo.
Durante a semana, um vendedor fica na loja e vende a mercadoria de todos os expositores. Já no sábado, cada expositor cuida de seu próprio espaço. Tedd define seu público como “um público alternativo, descolado, que não usa a moda por estar na moda, um público que tem conceito, formador de opinião”. Há o outlet com grandes marcas e um aconchegante restaurante, que nem parece estar em uma cidade grande.

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