Vila ganha bar de gelo

0
919

Que tal entrar numa fria? Parece um convite estranho, mas esta é a novidade que o Ice Espaço traz para a Vila Madalena. O inusitado lugar foi idealizado para as pessoas irem beber com os amigos, em ambiente abaixo de zero. A temperatura dentro da câmara fria varia de -10 a -6º C. O gelo e muito frio fazem parte do cenário.
O Ice Espaço faz parte da Artespaço que a arquiteta Vanessa Vilela Siqueira e a sócia Mary Resende criaram para vender móveis de madeira em projetos personalizados. Idealizado também para abrigar reuniões fechadas, eventos e/ou lançamento de produtos. O Ice Espaço agrega ao lugar mais um atrativo. Junto com ele chega a gastronomia da chef Mônica Rangel e seu filho Dalton, do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá (RJ), que estão finalizando o cardápio com sugestões mais leves e rápidas para o dia e cozinha mineira contemporânea no jantar, a partir das 19 horas, de quinta a domingo. A carta de bebidas do Ice Espaço tem destilados e outras bebidas nacionais e importadas, próprias para este clima glacial, como a vodka.
Em uma grande câmara refrigerada, barras de gelo servem de parede, balcão, mesas e poltronas com peles no assento. O projeto de iluminação, de Mary Resende, deixa o lugar agradável e a sensação de temperatura tão baixa é única, especialmente para quem vive nos trópicos. O lugar comporta 20 pessoas por vez, que poderão ficar por 30 minutos. A consumação mínima dá direito a roupas especiais e um drinque servido em copo de gelo. Uma grande janela aberta para o salão proporciona a visibilidade para quem prefere ficar do lado de fora.
Existem bares semelhantes em outras cidades, mas no Brasil o bar de gelo da Vila Madalena é o primeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA