Um café completo

0
756

Para quem trabalha ou está passeando, a Vila Madalena é um centro gastronômico diferenciado, com muita variedade e qualidade. A este leque de opções gastronômicas, funciona desde dezembro, no cruzamento das ruas Harmonia e Original, o N’O Café.
A proposta dos sócios Luciana Sá, Alexandre Ferraz e Maria Pia Dessewffy foi criar um lugar agradável para degustar um café gourmet, uma bebida, um sanduíche ou saborear uma refeição saudável. “Procuramos um lugar na Vila por meses até que nos foi oferecido este espaço bacana”, diz a sócia Maria Pia.
São dois ambientes com capacidade para 60 lugares. No térreo, fica o café e as mesinhas, sendo que parte delas bem próximas à rua, para quem quer acompanhar o movimento. Na parte superior, um espaço com teto retrátil serve para proteger os clientes das intempéries ou deixar a luz do sol ou da lua fazer parte do cenário. Para o inverno, já estão a postos aquecedores a gás.
Se tem café no nome é porque o café é importante por aqui. A consultora Denise Marinho e os sócios criaram uma carta de cafés com 11 sugestões especiais e outras 19 tradicionais. Para garantir uma qualidade superior, a casa só usa o café gourmet Astro, “arábico, com mais aroma e mais encorpado”, ressalta a sócia Luciana, que é a responsável pelos cafés. Foram contratados baristas com experiências em outras casas e as máquinas italianas garantem uma bebida correta. Aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 14 horas, servem um café-da-manhã que vale a pena conferir. São quatro opções, sendo uma delas, light.
O cardápio foi elaborado pelo consultor gastronômico João Leme. Tem cafés, sanduíches, grelhados acompanhados de saladas, quiches, omeletes e sempre acompanhados de saladas verdes. As sopas também estão presentes e no inverno que se aproxima ganharão um festival só para elas. No almoço há sempre uma sugestão diária ou um risoto, a preço fixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA