Torneio de botões

0
998

Um tabuleiro em forma de campo de futebol tradicional, dois times com dez botões, um goleiro de cada lado, uma bola e duas traves. Siga as mesmas regras de uma partida de futebol e pronto, está armado o futebol de mesa, que transforma o jogador em um verdadeiro técnico. As duas paixões do brasileiro, futebol e mesa de bar, estarão juntas no “1º Torneio Chopp da Brahma de Futebol de Boteco”, que reunirá jogadores de 20 bares de São Paulo e Rio de Janeiro a partir do dia 11 de julho.
A idéia é proporcionar aos consumidores momentos de descontração por meio de uma experiência diferente, lúdica. O torneio terá a duração de dois meses, julho e agosto, e será realizado em três fases. Na primeira, até 32 jogadores por bar disputam entre si até chegar a um vencedor que representará o estabelecimento na segunda fase. Nesta, haverá uma disputa entre os vencedores dos bares paulistas e outra entre os cariocas. Na terceira e última final, a disputa será entre o bar campeão de SP e o bar campeão do RJ.
 O campeão do torneio, o dono do bar em que ele se inscreveu e o funcionário do bar que fizer a inscrição do campeão ganharão, em setembro, uma viagem no avião da Seleção Brasileira para assistir ao jogo Brasil x Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Brasília. O primeiro e o segundo colocado ainda ganharão troféus.
As inscrições devem ser feitas nos bares participantes. Na Vila Madalena e região estão participando: Posto 6, Posto 6, José Menino Botequim e Pirajá. Só poderão participar adultos acima de 18 anos. A lista completa dos bares, assim como informações sobre a inscrição, tabela de jogos, regulamento e fotos, estarão no hotsite criado especialmente para o campeonato: www.choppdabrahma.com.br/futeboldemesa. Os jogos serão realizados nos próprios bares.
 O esporte que encanta famosos como Oscar Schmitd, Chico Buarque, Casagrande, entre outros, foi criado no Brasil por Geraldo Decourt em 1922. Faz parte da juventude de várias gerações de brasileiros. Foi reconhecido como categoria “esporte” em 1988 pelo Conselho Nacional de Desportos e, a partir de 2001, o dia 14 de fevereiro é considerado o “Dia do Botonista” (praticante do futebol de mesa). A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa foi fundada em setembro de 1992. O Brasil conta com aproximadamente cinco mil praticantes federados, sendo cerca de dois mil em SP e cerca de dois mil no RJ. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA