Roupas com tecnologia

0
1196

Um novo conceito de moda está chegando na Vila Madalena. A Marc Lab – Laboratório de Roupas com Elasticidade tem como proposta desenvolver modelos de roupas que respeitem os contornos do corpo, privilegiando o conforto sem deixar de lado a elegância.
Da academia à reunião de negócios, as roupas da Marc Lab acompanham o ritmo da mulher atual, que tem pouco tempo para dispensar com modismos. Além dos tecidos de última geração, que têm elastano em sua composição, o diferencial é a tecnologia empregada nas peças. “Ninguém vai pra Lua de tafetá e nem de linho! A roupa precisa ter elasticidade e esse é o tecido do futuro porque é confortável, não amassa, praticamente não precisa passar. As cores não desbotam e não deforma”, diz o proprietário Marco Sandoval. Segundo ele, a Marc Lab desenvolve todas as peças, desde roupas para ginástica, para prática de yoga e artes marciais, até vestidos versáteis, blusas de podem ser usadas de diversas maneiras e roupas para o dia a dia. Um exemplo desse conforto são as blusas confeccionadas com forro especial para serem usadas sem sutiã.
“O tecido com elasticidade é comercializado há cerca de 30 anos, mas era mais usado para moda praia e para fitness. E estamos trazendo esse material para uso urbano, mais precisamente para uma roupa que tenha várias utilidades. A mulher sai de casa com uma roupa para ginástica e, sobrepondo outras peças, pode ir trabalhar e até mesmo sair a noite”, explica.

Versatilidade

Outra característica é que a mesma roupa que veste uma garota, também cai bem em uma senhora. “Sem falar que tem a propriedade de deixar a pessoa mais longelínea, parecendo mais magra”, acrescenta Marco, lembrando que “a modelagem evoluiu muito. Na década de 1970 usava-se a elanca, depois veio a lycra para moda praia, na década de 1980 foi a vez das roupas de ginástica, de jazz e balé, e as roupas só eram usadas nas academias. A partir de 2000 a roupa da academia ficou mais clean e ganhou as ruas”.
Outra novidade é que a Marc Lab está indo para mais perto dos moradores da Vila Madalena. “Temos um compromisso com o cliente que é o conforto. Então estamos procurando um lugar na Vila que seja confortável e aconchegante. O legal da Vila é que é um lugar incondicional de consumo. As pessoas vão passear e acabam indo às lojas”, completa Marco.
A Marc Lab abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h e, aos sábados, das 9 às 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA