Por uma Vila reestruturada

0
1774

A Vila Madalena vai ficar ainda mais charmosa graças a um projeto urbanístico que vai mudar a cara de algumas ruas do bairro. Calçadas serão reformadas e dez vias do quadrilátero formado pelas ruas Wisard, Harmonia, Aspicuelta e Mourato Coelho serão repaginadas, tornando-se uma espécie de boulevard. O plano está orçado em R$ 1,2 milhão e o financiamento será feito, em parte, pela Subprefeitura de Pinheiros, que levou o projeto a cabo em parceria com os moradores, empresários do bairro e uma grande cervejaria.
A idéia é repetir o que foi feito na rua Oscar Freire, nos Jardins, e na rua Avanhandava, no Centro. Ambas tiveram calçadas alargadas e tem um novo paisagismo bancado por empresas privadas. Outra mudança será no tráfego das ruas Aspicuelta e Wisard, que hoje tem mão dupla. O projeto pretende que a Aspicuelta só desça, sentido rua Simão Álvares, e a Wisard suba, no sentido rua Harmonia.
Um dos objetivos dessa reestruturação urbana, segundo reportagem publicada no Estadão, é que os problemas entre os bares e a vizinhança sejam amenizados.
Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Subprefeitura informava que o projeto ainda não está finalizado, não existindo nem croqui e nem material gráfico sobre o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA