Por mais conhecimento

0
4013

Suiang Guerreiro

O ser humano busca incessantemente o conhecimento, seja profissionalmente, por mera curiosidade ou por hobby. Existe uma infinidade de cursos livres à disposição das pessoas, basta ter tempo para se dedicar e muita vontade de aprender.
“Seja para dar um novo rumo na vida ou simplesmente para aprimorar os conhecimentos técnicos, as pessoas procuram os cursos livres”, diz Rosangela Balesteros, sócia-proprietária da Academia Brasileira de Arte (Abra). A escola recebe adolescentes e também gente que busca um “plano B” na carreira profissional. “São pessoas insatisfeitas profissionalmente, que estão se preparando para aposentar ou escolhendo uma carreira. Elas vêm em busca de novos conhecimentos”, explica Célia Gusman, outra sócia-proprietária da escola.
São mais de 20 cursos e o melhor é que a escola oferece aulas com turmas pequenas, de no máximo 12 pessoas, proporcionando um ensino individualizado ao aluno, e professores atuantes em sua área de ensino.
Dois cursos ganham destaque pela procura: Técnico em Design de Interiores (duração de 2 anos e meio) e Técnico em Design Gráfico (duração de 2 anos), ambos reconhecidos pela Secretaria Estadual de Educação.
Para crianças a partir de 5 anos, a escola oferece cursos que podem iniciá-los no mundo das artes. “Trabalhamos com temas, como Leonardo da Vinci ou Gauguin, e eles pesquisam e conhecem os artistas mais detalhadamente”, explica Rosangela. Para os jovens tem Mangá (desenho japonês), História em Quadrinhos, Caricatura e também Aptidão para Vestibular, além de Design de Moda, Design Têxtil, História do Vestuário e da Moda e também Computação Gráfica aplicada à Moda.
Outro curso bem atual é o AutoCad/Revit, uma ferramenta de trabalho para quem trabalha com Engenharia/Arquitetura/Design Industrial e Decoração. E em época de tecnologia digital, nada melhor que um curso básico de Fotografia, ministrado pela artista plástica Flávia Bertinato, que alia a técnica ao seu “olhar” artístico.
É importante acompanhar a evolução tecnológica do mundo e seja qual for o motivo que o leve a buscar mais conhecimento ou novos rumos, é bom ter um lugar que leve o ensino a sério e incentive suas aptidões ao máximo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA