Para ficar em casa

0
964

Kátia Gomes
Uma boa dica para cinéfilos que estão de férias em janeiro é reunir amigos, estourar pipocas e alugar um bom filme, destes que nem sempre são encontrados em qualquer locadora. Além de diversão garantida é um programa acessível a todos os bolsos.
Uma novidade para quem procura títulos que não seguem a linha comercial é a locadora S’Different. Com mais de 1800 títulos, o acervo aposta na qualidade do cinema europeu, asiático e latino-americano, além dos filmes de arte, documentários, musicais, shows, óperas e produções americana e nacional.
Trata-se de uma locadora diferente, que prioriza produções de qualidade, como O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman; La Nave Va, de Federico Fellini; Sob o Olhar do Mar, de Akira Kurosawa; O Mesmo Amor, a Mesma Chuva, de Juan José Campanella; e Quanto Vale ou É por Kilo?, de Sérgio Bianchi. Nas prateleiras, também há espaço para lançamentos e filmes americanos, desde que se enquadrem na filosofia da casa, que ainda aluga livros com a temática do cinema.
Outra locadora que se preocupa em manter um acervo de qualidade com filmes raros do cinema nacional e mundial é a 2001 Vídeo, que também oferece o serviço de venda de DVD’s, onde os mais vendidos deste mês também são boas opções de lazer e cultura: a ficção científica Blade Runner, de Ridley Scott, o documentário Quem somos nós? Uma nova evolução, de Betsy Chasse e William Arntz, e o nacional Macunaíma de Joaquim Pedro de Andrade. A locadora promove eventos, exposições, lançamentos de livros, cursos de cinema e ciclos temáticos.
São tantas obras que podem ser consideradas eternas que para facilitar a vida dos amantes do cinema a Premiére Vídeo tem seu imenso acervo separado por nome de diretores consagrados como Woody Allen, Pedro Almodóvar e Martin Scorcese e por gênero como os filmes de arte, que para alguns são bem alternativos como Cidade dos Sonhos, de David Lynch; Dogville, de Lars Von Trier; e a trilogia das cores, inspirados nos ideais da Revolução Francesa: A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha, de Krzysztof Kieslowski.
Além de uma prateleira recheada de títulos nacionais como Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, recentemente, a locadora reservou um espaço exclusivo para as raridades que já se tornaram clássicos. Entre as relíquias encontram-se o VHS do premiado Olga, de Jayme Monjardim e DVD´s de sucessos infanto-juvenis, entre eles E.T. O Extraterrestre, de Steven Spielberg. Então, já escolheu sua programação para estas férias?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA