O sabor de São Paulo

0
849

São Paulo, uma das grandes capitais gastronômicas do mundo, vai ter sua mais completa tradução no maior evento gastronômico já realizado na cidade! Até 5 de novembro cerca de 100 restaurantes e bares vão participar do “São Paulo Sabor”, oferecendo aos visitantes e cidadãos o que há de melhor em culinária com pratos deliciosos e muitas vezes surpreendentes, além de diversas promoções. Com não poderia deixar de ser, a Vila Madalena é destaque no evento, já que vários restaurantes e bares do bairro estão participando, entre eles o Consulado Mineiro, o Canto Madalena, o Tanger e o Vila Harmonia.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seccional São Paulo, o São Paulo Sabor é um festival que renderá frutos para todos os envolvidos. “É bom para imagem da cidade, fortalece as entidades envolvidas, movimenta os segmentos de bares e restaurantes, aumenta a oferta de empregos e, principalmente, oferece aos cidadãos e visitantes um excelente motivo para passar bons momentos gastronômicos e de entretenimento”, afirma Sérgio Marques Júnior, executivo da entidade.
Para participar, os restaurantes e bares indicam um prato já existente na casa ou criam um prato específico. Este prato, naturalmente, leva em consideração as características e tradições de casa. Os pratos serão servidos nos próprios restaurantes, para uma ou mais pessoas.
Cada restaurante participante do festival vai receber cupons numerados para efeito de controle do próprio restaurante e do promotor do evento. Estes cupons terão campos preenchidos pelo cliente com seus dados cadastrais (nome, endereço completo, profissão, telefones e assinatura do cliente). Durante o evento os cupons serão entregues pelos garçons a todos os clientes que tiverem consumido o prato do festival. O cliente depositará o cupom em uma urna instalada no restaurante, habilitando-se a participar do sorteio de prêmios.
No final de novembro, todos os estabelecimentos participantes do “São Paulo Sabor” devem comparecer ao Encontro da Abrasel, em horário e local previamente informado, com todos os cupons para realização da apuração do número de pratos consumidos em cada restaurante.
Serão sorteados dois entre os cupons preenchidos: um para paulistanos e outro para turistas. No primeiro, o sorteado receberá um prêmio ainda não definido. No sorteio para os turistas, estuda-se a entrega de duas passagens e hospedagem por uma semana na cidade de São Paulo. O encerramento do festival será alguns dias depois, com a divulgação do premiado e entrega de certificados aos estabelecimentos participantes.
Segundo a Abrasel, a expectativa é de que sejam comercializados pelos menos 22 mil do Festival durante o mês de outubro nos restaurantes participantes. A entidade estima ainda que serão distribuídas cerca de 20 toneladas em alimentos para instituições de caridade. Quem for a um dos restaurantes participantes do festival ainda poderá adquirir o livro de receitas “Segredos dos Chefs””, que contemplará as receitas e fotos de todos os pratos do festival, incluindo informações sobre os seus criadores e restaurantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA