O piano de Paulo Caruso

0
953

Mais conhecido pelos cartuns e seu traço realista, o cartunista Paulo Caruso deixa os pincéis de lado e assume o teclado do piano. Ele acaba de estrear uma nova temporada musical no Piratininga Bar. As apresentações acontecerão todas as terças, a partir das 20 horas. “A temporada começou em abril e não tem data para terminar”, informa Pedro Costa, proprietário do Piratininga Bar.
Ao piano, Caruso toca standards de jazz e MPB em suas apresentações. Mas estão programadas eventuais convidados que tem na música uma segunda paixão, como o próprio Paulo Caruso. Entre os escalados, mas ainda sem data definida de quando irão aparecer, estarão se apresentando o escritor gaúcho e também saxofonista Luiz Fernando Veríssimo, criador do famoso Analista de Bagé entre outras criações literárias. O irmão de Paulo, o também cartunista Chico Caruso é outro dos convidados do cartunista-pianista. O humorista Ary Toledo promete aparecer em uma das apresentações. E outros mais serão convocados para esta canja.
O Piratininga Bar, desde 1992 quando foi inaugurado, está instalado em uma casinha centenária eleita uma das mais belas e conservadas fachadas pela jornal Folha de São Paulo e pelo Clube dos Arquitetos de São Paulo em 1997. O nome é uma homenagem ao primeiro nome da cidade, São Paulo de Piratininga. Em suas paredes há uma coleção de fotos de paulistanos ilustres como Adoniram Barbosa e de marcos da cidade como a Praça da Sé. Foi o primeiro bar a trabalhar com chope na Vila, nem entrega havia na época, os barris de chope eram retirados na Companhia Brahma todos os dias. Uma cafeteira antiga foi transformada em chopeira. Também foi o pioneiro a ter um piano com trios variados de músicos instrumentais numa época em que só havia barzinho de “banquinho e violão”. Entre os bares temáticos, cujo tema é São Paulo de antigamente, foi pioneiro também de ter diariamente em sua porta um Fordinho restaurado e original ano 1.929.
A programação com música ao vivo é um dos atrativos do bar que remete a boêmia de todos que cantaram a cidade de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA