O doce sabor da cerveja

0
824

O frio abre o apetite. Nessa hora, boas opções de comida é que não faltam. Se você resolver procurar algo novo para o paladar, tente o Drake’s, que além de ser bonito tem uma comida realmente diferente.
Quem está à frente das delícias do bar é o chef Greigor Caisley, um australiano que há três anos comanda a cozinha do Drake’s. O grande proposta da casa é a carta de cervejas, com mais de 100 tipos. Ali é possível provar a cerveja vermelha inglesa Old Speckled Hen, a Newcastle Brown Ale (a cerveja engarrafada mais vendida na Inglaterra), IPA, Strong Suffolk e Abbot Ale, as irlandesas Guinness e Wexford, as belgas Duval, Chimay, Blanch de Bruxelles e Kwak, além da francesa Kronenbourg 1664, uma pilsen ideal para tomar junto com as refeições. Tem inclusive a Drake´s Ale, a cerveja marca própria do Drake´s.
Com tanta cerveja em volta, não foi à toa que Greigor começou a explorar a bebida para cozinhar, fazendo molhos e pão com o bagaço que sobrava da cerveja Drake’s. A primeira coisa que fez foi o Sorvete de Guinness, que não tem gosto amargo, segundo ele, porque ainda vai açúcar no preparo (servido com calda e farofa).
O cardápio do bar ainda tem Sopa de Guinness, servida no pão de cerveja, e o famoso Fish & Chips inglês, um peixe empanado com massa de cerveja e frito, servido com fritas e molho tártaro. Além de sanduíches servidos no pão de cerveja.


Receita

Do bagaço da cerveja dá para fazer um pão delicioso, que Greigor ensina aqui e ele chama de Pão da Vida. Quem quiser o bagaço, acesse o canguru no site do bar e fale com o chef.

INGREDIENTES: 3 tabletes de fermento de 15 g cada • 3 colheres (sopa) de açúcar • 1 copo de leite morno • 2 ovos • 90 g de manteiga • 1 colher (sopa) de sal • 1 kg de farinha de trigo • 250 g de bagaço do malte

MODO DE PREPARO: 1- Em uma bacia grande, dissolva o açúcar e o fermento no leite morno. 2- Acrescente os ovos e a manteiga misturando tudo. 3- Junte a farinha de trigo junto com o bagaço do malte e o sal e amasse até ficar tudo por igual. Se a massa estiver muito grudenta, acrescente farinha de trigo (aos poucos) até ficar macia. 4- Sove muito bem a massa. Divida a massa em quatro pães, coloque na fôrma e cubra com um pano seco até ela dobrar de tamanho. Pincele com ovo e leve ao forno preaquecido a 180°C. Asse por 40 minutos.

DICA: a massa já está bem sovada quando ela começar a crescer e ficar elástica. Se você apertá-la com a ponta do dedo, ela logo volta a ficar lisa como se fosse de borracha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA