O charme dos óculos solares

0
1056

Óculos escuros não são apenas um acessório de moda. Mais do que compor o visual, eles ajudam a proteger os olhos da exposição excessiva ao sol que pode acarretar lesões no futuro. Em um país tropical como o Brasil, usar óculos escuros é tão importante quanto passar protetor solar na pele. É preciso usar óculos sempre que estiver exposto ao sol, não apenas durante o verão.
A Hot Saint é uma loja que comercializa óculos importados e que está na Vila Madalena desde final de 2003. Além de seguir a tendência da moda, a marca tem a preocupação com a saúde. Por essa razão, os óculos possuem proteção contra as radiações ultravioletas (UV) do sol e alguns modelos vêm com lentes polarizadas que eliminam a luz reflexiva proporcionando maior conforto visual ao usuário, informa Rogério Guirro, proprietário da loja.
A cada mês a Hot Saint recebe cerca de 15 novos modelos a preços que variam entre 60 e 110 reais. A vantagem é que além de estar protegido da incidência dos raios solares, o cliente pode ter mais de um modelo de óculos escuros, já que o custo não é alto.
Neste quesito, não faltam opções. São 80 modelos expostos na loja onde o cliente pode escolher o que mais lhe agrada, além de contar com um atendimento personalizado para ajudá-lo na escolha do modelo mais adequado para o seu rosto. As lentes totalmente transparentes, espelhadas e coloridas foram hit no verão e devem continuar em alta no outono-inverno. Porém, quem quer inovar pode apostar na tendência retrô dos óculos bem grandes com astes largas, ao estilo que Jackie Onassis usava nos anos 1960. Os aros são de acetato ou policarbonato colorido, porém as cores são mais escuras assim como as lentes. Os óculos estilo aviador, com aro metálico também são clássicos e voltaram com tudo.
Vale ressaltar que cada formato do rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado tipo de armação. Quem tem o rosto redondo, pode apostar nas armações quadradas, as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Para os rostos alongados, os óculos esportivos ou de tamanho maior são ideais, pois fazem com que o rosto pareça mais arredondado. Já para as pessoas de rosto quadrado, os modelos arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face. E quem tem rosto oval não precisa se preocupar: qualquer armação fica bem.
Se você quer presentear alguém e ainda assim não sabe qual modelo escolher, Rogério indica o “vale-óculos”. Uma novidade do mercado que funciona de forma semelhante aos famosos “vale-CDs”. Outra vantagem é para quem compra mais de um modelo: o desconto chega a 20%. Aproveite e parcele tudo no cartão em até quatro vezes sem juros!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA