O 2º Tempo de Péri

0
947

Em seu quinto trabalho, “2º Tempo”, o cantor e compositor Péri mantém o pé fincado no samba, ritmo que abraçou no CD anterior, “Passarinho”, lançado em 2005 e que chegou a ficar entre os finalistas dos prêmios Tim e Grammy Latino. O CD está sendo lançado pelo selo Baticum e terá distribuição internacional pela Tratore.
Péri, baiano de Salvador e morador da Vila Madalena há uma década, dá continuidade a seu trabalho musical em uma carreira sólida, sem deixar o samba. “Me senti imensamente feliz com o resultado alcançado com Samba Passarinho e queria dar uma seqüência”, afirma o cantor. A diferença é que, ao contrário do trabalho anterior, em que fez um CD de voz e violão sozinho em seu estúdio, foi buscar a sonoridade da guitarra semi-acústica em união com a bateria, cercando-se, ainda, de excelentes companhias.
Embora já tivesse formato e conceito do CD em mente, Péri não tinha planos de gravar tão rapidamente um novo trabalho. “Eu queria me dedicar mais ao estudo, mergulhar em pesquisas e, inclusive, flertar com outras linguagens artísticas”, revela. Mas, no momento em que considerava essas possibilidades, viu confirmada a sua tese de que a música sempre se impôs em sua vida e que, àquela altura, não seria diferente.
Das 13 músicas que compõem o novo CD, só duas não são suas: Três Sorrisos, gravada antes por Nelson Gonçalves e a inédita O Amor, de Beto Pellegrino. Péri chamou o baterista Serginho Rezende para unir-se a ele com suas batidas. E junto vieram o baixista Fernando Nunes (Bola da Vez e Dê o Fora); o guitarrista Rodrigo Fonseca (Segundo Tempo, Mil Maravilhas e Veloz), o violonista Webster Santos (O Mundo Virou e Maledicência), o percussionista Ricardo Valverde (Segundo Tempo e Cadê Quem) e o violinista Ricardo Hers (O Amor).
Desde que migrou da Bahia para São Paulo, nunca deixou de reafirmar suas origens nas letras das composições e nas falas. Ele divide os vocais em quatro faixas com Vânia Abreu, Jussara Silveira (Veloz), Marcela Bellas (Dor de Cotovelo) e Sylvia Patrícia (Tem Quem Queira), amiga de Salvador. Complementa a seleção, Beto Pellegrino e Luiz Ariston.
Péri fará o show de lançamento de 2º Tempo, no Sesc Pompéia no dia 14 de fevereiro, às 21 horas, no Teatro do SESC Pompéia. Estará acompanhado dos músicos Fernando Nunes (baixo), Serginho Rezende (bateria) e Webster Santos (violões). O repertório segue o novo CD, com breve passagem pelos trabalhos anteriores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA