Novo espaço para artes

0
988

A Vila Madalena é pródiga em atrair arte. E um novo espaço, com galeria de arte e escola de dança, foi inaugurado em março.
Trata-se do Artestudio Mauro Chaves e do Espaço Carmen Olmedo. Ele, jornalista, autor teatral, advogado, produtor cultural e pintor. Ela, bailarina desde a infância, já passou por diversas escolas de dança. O espaço que abriram pretende se tornar uma opção cultural para o bairro.
Onde havia uma antiga residência, o casal promoveu uma reforma radical. No térreo ficou o espaço da galeria que abriu com a exposição “Ponto e Movimento”, 25 telas sobre óleo de Mauro Chaves, aberta à visitação por tempo indeterminado. Na parte superior, está o Espaço Carmen Olmedo que se dedica à dança flamenca e um curso de artes para crianças.
Segundo Carmen Olmedo, a dança flamenca “além de ser muito bonita, torna as pessoas mais confiantes, com melhoria na postura e é ótima para a socialização”. As mulheres “se produzem para dançar; ficam fortes”, afirma a professora com mais de 16 anos de experiência em flamenco. Embora seja uma dança para ambos os sexos, ela lamenta que o número de alunos ainda seja pequeno. “Talvez por timidez”, arrisca dizer.
No curso voltado para as crianças, “a intenção é mostrar o mundo da dança e deixá-los escolher a que mais interessar”, diz Carmen. As aulas mesclam os variados estilos de dança com outras atividades manuais como culinária, pintura em tecidos, argila e outras técnicas para crianças a partir dos seis anos.
Mauro Chaves se divide em inúmeras atividades entre elas o jornalismo (impresso e de TV), pinta mais firmemente há uma década. Nesta série o ponto e a vírgula são seus objetos de estudo. Segundo Renato Magalhães Gouveia que assina o catálogo “a vírgula aparece quando a idéia tem certa continuidade, e o ponto é sinal de encerramento da frase”.
O espaço da galeria foi pensado para ser multiuso, podendo abrigar lançamentos de livros, saraus ou eventos fechados. A galeria oferece uma boa visão do acervo por quem passa pela rua, graças às amplas janelas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA