Lego vira Vila

0
4151

Alunos da 6ª e da 7ª séries da EMEF Olavo Pezzotti estão participando do projeto “Bloco a Bloco o Brasil que Queremos”, promovido pela divisão de educação do Grupo Lego, a Lego Education. Eles apresentaram a maquete criada com peças do brinquedo Lego no encontro realizado no dia 3 de setembro, na FIESP, onde Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador do grupo Lego realizou a maior doação que o grupo dinamarquês já fez no mundo: 5 milhões de peças Lego.
O objetivo principal do projeto é estimular o público beneficiado a refletir sobre o Brasil que queremos utilizando a metodologia do aprender fazendo com o uso da robótica educacional. A ação deve beneficiar 250 instituições do terceiro setor e mais 5 mil crianças e adolescentes do País. O conteúdo educacional da empresa envolve o uso de material de robótica (com peças de motores, roldanas, engrenagens, sensores e blocos de montar), integrado a uma assessoria pedagógica, publicações educativas e desenvolvimento de habilidades para a vida como trabalho em equipe, resolução de problemas, liderança e empreendedorismo.
A Olavo Pezzotti foi selecionada para participar do projeto, bem como outras instituições de Heliópolis, Diadema, Itupeva e Salvador. Cem jovens destes locais criaram soluções para problemas de suas comunidades usando o material e a metodologia da Lego Education.
Devido à uma parceria com o Projeto Aprendiz, toda quinta e sábado acontece uma oficina de Lego na Olavo Pezzotti. E no dia 30 de setembro acontecerá uma exposição dos trabalhos para os pais.
No evento na FIESP as cerca de 200 lideranças convidadas assinaram um bloco Lego que, em conjunto outros, formará uma bandeira brasileira, simbolizando a construção coletiva do Brasil por meio da educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA