Investindo em pessoas

0
1067

A Aquasport Aquatic and Fitness realizou, no dia 3 de setembro, a terceira Convenção, evento que reuniu professores e funcionários da academia no Century Paulista Hotel. Durante a manhã de domingo, eles assistiram a palestras motivacionais, uma mostra do quanto a empresa investe nas pessoas que fazem da academia uma das melhores da Vila Madalena.
Segundo o gerente da Aquasport, Eduardo Valeije, todos os funcionários das duas unidades da academia foram convidados a participar. “São cerca de 80 pessoas e o objetivo dessa reciclagem é dar noções básicas do que já fazemos no nosso dia a dia, como atendimento, vendas, marketing pessoal e relações interpessoais. Com tudo isso procuramos motivar o grupo para que os serviços continuem evoluindo cada vez mais”, observa.
Nessa terceira edição da Convenção foram convidados o administrador de empresas e autor do livro “Arregace as Mangas – Liberte seu espírito empreendedor”, Fernando Jucá, e Alexandre Freita, que durante oito anos foi diretor da academia Bioritmo e atualmente trabalha na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Além deles, também foi apresentada a psicóloga Francislene Guimarães Freire Matias, que irá realizar um trabalho individual com cada funcionário, acompanhando o desempenho e os desejos de cada um no que se refere ao trabalho na Aquasport. “Sempre trazemos pessoas da nossa área e de fora do nosso contexto para mostrar que motivação e valorização de pessoas, além de um bom atendimento, entre outras qualidades, são importantes em qualquer segmento, principalmente em uma academia que oferece serviços e lida diretamente com pessoas”, diz Eduardo.
Ele acrescenta que a resposta dessa Convenção é positiva, já que os resultados são observados nas reações das pessoas diariamente: “A maturidade com que elas receberam o convite para participar foi aplaudida pela empresa. Depois desse encontro elas trabalham de uma forma diferente, se relacionam melhor entre elas e com os clientes. O nosso grupo de funcionários é muito mutante, então é preciso fazer esses encontros até mesmo para que a pessoas se conheçam”.
A Aquasport está na Vila Madalena há 15 anos e por lá já passaram cerca de 12 mil pessoas do bairro. Eduardo diz que hoje a academia conta com mil alunos, e que na unidade da Vila Mariana são 1200. “Eu trabalho nesse ramos desde 1985 e é um setor que ainda cresce. Em menor velocidade do que há cinco, seis anos atrás, mas ainda cresce. E eu gosto muito, além de estar lidando com atividade física a gente lida com pessoas” completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA