Eventos dionisíacos

0
960

Diz-se que “o vinho é o melhor lugar para se encontrar com os amigos”. Os eventos promovidos pela cantina Matterello e pela pizzaria Oficina de Pizzas confirmam esta máxima.
O proprietário dos dois estabelecimentos, Vitor Lotufo, conta que há 12 anos vende e orienta seus clientes sobre o consumo do vinho. Em parceria com importadoras e produtoras nacionais ele promove degustações e cursos para principiantes na arte de beber vinho.
A novidade deste ano fica por conta da “Feira do Vinho”, evento que acontece uma vez por mês, ainda sem data definida para abril, na Matterello e tem por finalidade a troca de informação entre especialistas e clientes em um clima descontraído. Os convidados pagam um vale-vinho de R$ 25,00 e podem consumir livremente cerca de 40 rótulos de vinhos provenientes de cinco ou seis países diferentes, podendo levar alguma garrafa neste valor ou pagar a diferença. Para ficar sabendo quando acontece o próximo, cadastre-se no site de uma das casas.
Entre os eventos fixos, acontece toda terça-feira, a partir das 20h30, a Oficina das Pizzas oferece, gratuitamente, a degustação de quatro tipos de vinhos. Um enólogo ou sommelier orienta as pessoas sobre a bebida como adquirir uma boa garrafa de vinho.
Uma vez por mês, com duração de cerca de quatro semanas, na Matterello, acontece o curso “Vinho para Principiantes”, oferecido pelo técnico em enologia e sommelier Jonnys Tremarin. Em cada aula são abertas quatro garrafas de vinho acompanhadas de jantar. São abordados temas como a história do vinho, a uva, a fabricação, tipos, a madeira, legislações, o vinho depois de engarrafado, problemas e defeitos, o serviço e a harmonização. O custo é de R$ 260,00 por participante e inclui apostila, jantar e vinhos degustados.

Fonte: www.academiadovinho.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA