Espaço para os animais

0
853

A Vila Madalena ganhou um cantinho totalmente dedicado aos bichos de estimação. Trata-se do Espaço Animal – Comportamento, Saúde e Diversão. No local, há serviços especializados de veterinária, comportamento dos bichos, banho e tosa, acrescidos dos diferenciais estabelecidos pela experiência de 22 anos da proprietária da nova casa: a médica veterinária Rúbia Burnier, uma das mais reconhecidas terapeutas comportamentais de animais no País.
O espaço tem um perfil arrojado, diferente dos pet shops convencionais. Além de terapia comportamental, que envolve medicamentos fitoterápicos, Florais de Bach e homeopatia, dentre outros, irá oferecer ambiente divertido e acolhedor, onde os bichos terão à disposição playground para brincarem enquanto aguardam e música relaxante em todos os ambientes.
Seguindo conceitos de bem-estar, definidos por Rúbia, os animais receberão massagem antes e depois do banho e terão acesso a plantas medicinais que podem ser ingeridas no próprio ambiente ou levadas para casa. Para diminuir o estresse provocado pelo barulho, os motores das máquinas de banho e tosa ficam do lado de fora da sala.
Rúbia explica que a idéia é transformar o Espaço Animal num local completo e harmonioso, onde tanto o bicho como seu dono tenham acesso aos melhores serviços. “Procuro olhar os animais dentro dos contextos em que vivem”, ressalta a veterinária, enfatizando que “as pessoas, cada vez mais, têm buscado a companhia de animais de estimação, especialmente cães e gatos, pelos mais diferentes motivos e até por razões que extrapolam a função original destes. A partir dessa relação, é possível estabelecer e trabalhar o comportamento desses animais e até definir novos padrões de tratamento”.
Pensando nisto, Rúbia está lançando a campanha “Cata cata” que visa estimular as pessoas a pensarem na relação homem e animal, especificamente na questão da saúde pública. “Preciso interagir com o bairro e ter uma atuação social ligada à promoção da saúde”, diz Rúbia. Segundo ela, a idéia da campanha é distribuir saquinhos para coleta de dejetos animais para cada pessoa que passar no Espaço Animal, entre outros pontos comerciais, para estimular a preservação e o cuidado com as ruas do bairro. “Esta é uma questão de saúde e envolve veterinários, moradores e comerciantes”, acrescenta.
Com 22 anos de experiência na área animal, Rúbia atua como terapeuta com-portamental e trabalha em parceria com os melhores adestradores de São Paulo. A profissional possui especialização em diversos campos, entre eles comportamento animal, etologia e adestramento – este último realizado também na Holanda. Coordenou e publicou estudo sobre Agressividade Canina. É consultora da rádio Jovem Pan AM, entre outras mídias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA