Escolas fazem bonito

0
991

O desfile do Carnaval 2008 no Sambódromo do Anhembi foi pura emoção e muito samba no pé. A diferença entre a pontuação da escola campeã, Vai-Vai e as rebaixadas Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco foi de apenas 3 pontos. O carnaval de São Paulo foi muito disputado.

Tom Maior

Com o samba-enredo “Glória Paulista – São Paulo na Vanguarda da Economia Brasileira”, a Tom Maior ficou em quinta lugar. A escola levou para a avenida 3.100 integrantes em 23 alas, cinco carros alegóricos e muita animação. Segundo Markinho, presidente da escola desde 1984, “foi a nossa consagração, com sabor de vitória esse quinto lugar”. A bateria do Mestre Carlão foi a sensação da escola, com Adriana Bombom como rainha. A escola gastou cerca de R$ 1,5 milhão neste carnaval. A velha guarda da escola saiu caracterizada como os barões e damas da época do café. Marco Aurélio Fufann foi o carnavalesco.Desfilaram pela Tom Maior, Frank Aguiar, cantor e deputado, Lucimara Parisi, Tânia Oliveira, Panicat do Pânico na TV, e Danielle Souza, a Mulher Samambaia.

Pérola Negra

A tradicional escola da Vila Madalena levou para o Sambódromo 3.200 integrantes distribuídos entre 25 alas e cinco carros alegóricos. A escola ficou em 10º lugar com 87,5 pontos, garantindo a permanência no grupo principal. O samba-enredo “A Onça Vai Beber Água – Jaguariúna, Desenvolvimento e Qualidade de Vida nos Trilhos do Tempo” homenageou os atrativos de Jaguariúna, que desfilou com duas alas de moradores daquela cidade. Segundo o presidente da Pérola, Edílson Casal “foi o maior carnaval de toda a nossa história pela quantidade de integrantes e pela qualidade do samba e das alegorias”. Entre os famosos que saíram pela Pérola, destaque para Adriana Alves, que é a madrinha da bateria do Mestre Marcos Pateta, o ator Rodrigo Veronese e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA