Equilíbrio ayurvédico

0
1079

Kelly Monteiro

A Ayurveda é uma das ciências mais antigas da humanidade. Seus registros datam de mais de cinco mil anos e seu propósito é obter o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito para o resultado de uma vida longa e feliz. Com base neste princípio, a Farmácia Equilíbrio traz para você os produtos cosméticos da linha AyurVida, única empresa de cosméticos no Brasil baseada na medicina ayuvérdica e presente em 17 países.
A medicina ayuvérdica, desenvolvida há cinco milênios na Índia, diz que os indivíduos são formados por três biótipos ou doshas: kapha, pitta e vata. Os três doshas resultam da combinação dos elementos éter, ar, água, fogo e terra. Todo ser humano apresenta, em maior ou menor proporção, os cinco elementos. Eles são as forças energéticas que representam os princípios psicofisiológicos do corpo. O dosha predominante está diretamente relacionado às predisposições emocionais e às características físicas de cada um. Assim, as práticas ayuvérdicas são feitas de acordo com o dosha da pessoa e buscam o equilíbrio dos quatro componentes da vida: corpo, sentidos, mente e alma.
“Toda a linha de produtos é feita com bastante sutileza e as substâncias utilizadas são de origem vegetal, ou seja, não se usa nada que seja de origem animal e os cosméticos não são testados em animais. Existe um comprometimento ético e ecológico”, diz Ademir Valério, proprietário da Equilíbrio. Segundo ele, sempre houve uma busca pela promoção da saúde e do bem-estar no trabalho com a farmácia e, como a AyurVida também foi buscar na natureza a inspiração para seus produtos, os objetivos das duas empresas casaram-se.

Produtos

A pele e os cabelos recebem tratamento especial da AyurVida, bem como o corpo. A massagem é uma das práticas mais importantes da medicina ayuvérdica, pois ajuda na eliminação de toxinas, na circulação sangüínea e no sistema linfático. O toque contribui para a longevidade e o ideal é que o corpo seja massageado e tratado ao menos uma vez por semana. A AyurVida dispõe de óleos específicos para o dosha de cada um. Também para proporcionar bem-estar, tem linhas de óleos e perfumes. Também há uma linha especial para bebês e, no mês de agosto, kits especiais para o Dia dos Pais. Além disso, quem comprar um produto da AyurVida na Farmácia Equilíbrio levará um batom de presente.
Na loja ou no site da AyurVida (www.ayurvida.com.br) é possível fazer o teste para saber qual é o seu dosha predominante. Confira, no box, as características de cada um.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA