Encontro de pilotos

0
953

O Espaço Madalena, na Vila, foi sede do briefing de lançamento do 1º Rally Barretos Cross Country, organizado pela Associação Pró Esporte e Aventura, no dia 27 de fevereiro. O campeonato, que acontece na cidade do interior do Estado conhecida pela maior festa do peão do Brasil, será de 23 a 25 de março. O evento confirmou a presença de estrelas da pista, como Ingo Hoffman, Edu Piano, Deco Muniz, Guilherme Spinelli, Guido Salvini, Luiz Facco, Jean Azevedo, Felipe Limonta, Thiago Fantozzi, Robert Nahas, Carlo Collet, Juca Vilella, na prova que vale para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A presença feminina no Rally é abrilhantada pela participação de Helena Deyama, nos carros; Moara Sacilotti nas motos e Mariana Veiga, piloto revelação nos quadriciclos. Três mulheres que desafiam a maioria masculina e prometem conseguir boas colocações.
Os pilotos puderam conhecer a estrutura montada para a etapa Barretos e a programação completa da prova nos três dias de realização. Eles também anteciparam suas inscrições que seguem abertas até 22 de março. “Achamos a proposta da Pró Esporte interessante porque eles nos ofereceram uma parceria e isso proporcionou uma participação no evento como patrocinadores de inscrições”, explica Káthia Bentivoglio, sócia do Espaço Madalena. Ela acrescenta que a intenção também foi enfatizar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), já que há três mulheres participando do Rally. Aliás a prova de abertura será em homenagem à mulher. “E o Espaço Madalena é dirigido por mulheres. É interessante apresentar isso a esportistas e planejamos promover mais eventos voltados ao esporte. Isto é importante também por a Vila ser uma bairro cultural”, acrescenta.
O presidente da Associação Pró Esporte e Aventura, Fernando Bentivoglio, abriu o evento e apresentou no telão as fotos do local escolhido para abrigar o prólogo e os boxes da prova, o Parque do Peão. O percurso definido pela equipe do Rally Barretos Cross Country também foi apresentado em primeira mão. Com cerca de 200 quilômetros em especial, o percurso proporcionará oportunidade dos pilotos mostrarem habilidade, pois tem piso de boa aderência até mesmo sob chuva forte, apresenta poucos desníveis, mescla trechos de alta velocidade com setores de muitos saltos e garante segurança aos pilotos. O trajeto definido permite também fácil monitoramento pela organização e acessos rápidos para resgate, além de excelentes pontos de acompanhamento para público e para a imprensa.
Durante o briefing a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) apresentaram aos pilotos de carros as sub-categorias que poderão participar da prova. Válida apenas para disputa do Rally Barretos, no Parque do Peão, as subcategorias irão atender a exigência de equipes com veículos diferenciados das categorias oficiais do Campeonato Brasileiro. Com a supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo, o Rally Barretos Cross Country reunirá motos, quadriciclos, carros e caminhões.
Numa ação promocional inédita o Espaço Madalena sorteou uma inscrição integral entre os pilotos de carros ou caminhões inscritos e presentes. Outros pilotos foram sorteados para receber bônus de desconto no valor da inscrição, também num oferecimento do Espaço Madalena.
As informações sobre inscrições, valores de taxas e prazos estão disponíveis no site www.proesportebrasil. com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA