Da Vila para o Anhembi

0
1054

O Carnaval deste ano promete agitar o Anhembi e a Vila Madalena, afinal duas escolas do Grupo Especial são do bairro: Tom Maior e Pérola Negra.
A Tom Maior leva para a avenida o enredo “Glória Paulista – São Paulo na vanguarda da Economia Brasileira”. A escola pretende contar a história do Estado através da sua economia, força motriz que impulsiona o Brasil. Em suas alas e destaques, a Tom Maior vai mostrar as primeiras expedições rumo à conquista do interior partindo do litoral; o nascimento de São Paulo de Piratininga; as expedições bandeirantes em busca do ouro; os senhores de engenho e a economia cafeeira; as primeiras ferrovias e a multiplicação das cidades. O enredo também fala sobre os imigrantes e o crescimento da cidade de São Paulo.
Já a Pérola Negra vai homenagear a cidade de Jaguariúna, interior do Estado, com o enredo “A onça vai beber água”. Antecipando a comemoração dos 55º aniversário de emancipação da cidade, cujo nome quer dizer “Rio da Onça Preta”, a escola de samba tem a missão de apresentar no sambódromo do Anhembi a história e os encantos desta que é uma das mais atraentes cidades do interior paulista, carinhosamente apelidada de “Estrela da Mogiana”.  
Para contar essa história, o enredo foi dividido em quatro setores: pré-história, iniciando no período colonial até o surgimento das primeiras lavouras de café; história, que compreende desde o auge da cafeicultura até a emancipação em 1953; retratos da cidade e as influências no turismo local; industrialização e a auto-sustentabilidade. 
A Tom Maior é a quinta escola a desfilar na sexta-feira, dia 1º de fevereiro, e a Pérola Negra é a quarta escola no dia 2 de fevereiro. Prepare-se para sambar junto indo aos ensaios que estão agitando as quadras das escolas. Na Tom Maior eles acontecem às terças, quintas e sábados, às 21h. Na Pérola, ensaios as quintas e domingos, às 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA