Confortavelmente elegante

0
2057

A moda tem suas nuances e a Alpharrabyo sabe a medida certa. A confecção, localizada em Borda da Mata (MG), tem 22 anos de trajetória e produz roupas femininas e masculinas com ares dos anos 1970 e inspiração da Índia. Na Alpharrabyo as roupas são criadas como quem faz arte, juntando o artesanal, o caseiro, com tecidos naturais, bordados e rendas. É uma moda para quem busca conforto e elegância no dia-a-dia.
“Queríamos uma roupa dentro de um estilo, mas sempre passa por transformações. De uns anos para cá a cultura da moda no País melhorou muito, abriu as portas para a criação. Antes, tudo tinha que ser copiado de fora e hoje a nossa moda fala para o mundo”, diz Vangela Pimenta, proprietária e produtora de moda da Alpharrabyo.
A fabricação começou com casacos e bolsas. A partir daí vieram os vestidos, as saias, as batas, as calças… Todos os tecidos são tingidos manualmente e, ao invés de silk, são usados carimbos para dar mais detalhes as roupas. Com foco nas mãos humanas, os funcionários da fábrica em Minas produzem seus próprios aviamentos, feitos artesanalmente com aplicações, bordados, crochê e tricô resgatados de nossas mães e avós. A escolha da matéria-prima prioriza os tecidos naturais, como o algodão, o que garante um toque suave e confortável ao produto. Tanto que os cuidados com as roupas são imprescindíveis. “O maior cuidado que se tem que ter é com o sol. Toda roupa de algodão ou viscose, se exposta ao sol, vai desbotar e queimar. Até mesmo o jeans. A roupa da Alpharrabyo não pode ser lavada à máquina porque usamos muitas miçangas, pingentes, botões delicados. É uma roupa mais fina e que requer cuidados”, avisa Vangela.
Casual Urbano
A coleção outono-inverno já chegou à loja da Vila. O estilo é casual urbano, e o diferencial desta coleção é o uso do tecido visco-lycra em algumas peças. “É o tecido que está na moda e trabalhamos com malha da melhor qualidade”, acrescenta Vangela, lembrando que o diferencial da Alpharrabyo é a contemporaneidade e a moda autoral. “Já se buscou inspiração em tudo para criar moda e sempre haverá alguma coisa nova. Mas o mais importante é o estilo de cada um. É possível usar todas as grifes, mas sempre respeitando seu jeito de vestir”.
E é por ser tão contemporânea que a Alpharrabyo tem tudo a ver com a Vila Madalena. “Na década de 1980 participamos da Feira da Vila, que era um primor. E, agora, para montar a loja, decidimos que o bairro tinha tudo a ver com a nossa proposta”, finaliza Vangela.
A Alpharrabyo atende no varejo e também no atacado. Abre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA