Camisaria fashion

0
904

Há quatro meses a Vila Madalena ganhou uma loja diferente voltada basicamente para a camisaria feminina. Sim, camisa feminina é um luxo, de beleza e elegância. Se for branca então, é para arrasar. Seja acompanhada de uma calça jeans ou de acessórios bonitos, numa festa ou num happy hour. Foi pensando nisso que Juliana Caleiro abriu a Absoluta. “Na Vila não tinha nada parecido. Tem lojas bacanas, que sou cliente e gosto, mas como camisaria e alfaiataria não tinha nada, então eu resolvi trazer essa moda mais simples e ao mesmo tempo gostosa para cá”, revela a estilista formada na Itália.
Juliana conta que o mercado de camisaria feminina é carente: “Você tem uma procura grande, mas não tem oferta e a oferta é só do básico, não tem uma camisa diferente, moderna, com punho diferente, com gola, jabô, nervuras, um botão ou abotoadura… Não tem camisaria fashion”. Por isso ela optou por uma loja que resgatasse a feminilidade, a beleza e a versatilidade das camisas brancas. Eventualmente a loja tem camisas coloridas, “mas elas saem em menor proporção que as brancas”, revela Juliana.
A estilista explica que “uma camisa estampada dá para usar algumas vezes, mas ela cansa. Já uma camisa branca, você vai pôr 200 vezes e não vai cansar porque uma dia ela vai com um colar, no outro um colarzão; quando você estiver mais romântica, vai colocar um colarzinho; um dia vai pôr um lenço, um brincão, um casacão de inverno – não dá pra cansar. Uma peça lisa, branca ou preta, é muito difícil de se cansar”. Juliana também faz consultoria de moda e é enfática ao dizer que as primeiras peças eliminadas do guarda-roupa das clientes são as blusas estampadas. Os lisos são clássicos, sempre.
Moradora e fã da Vila Madalena há 24 anos, ela é muito conhecida no bairro e também conhece muita gente. Por isso, abrir a loja aqui foi uma opção natural. “A Vila Madalena é muito característica, com lojinhas, tem cara de interior”, diz. E Juliana revela um fato interessante: “Durante a semana são as pessoas que trabalham aqui no bairro que vêm até a loja e no final de semana são as moradoras que vêm aqui”. Seja qual for sua situação, lembre-se sempre que uma mulher com camisa branca fica elegante e chique, em qualquer situação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA