Bolos com arte

0
1212

A vocação artística da Vila Madalena recebeu no final de fevereiro mais uma representante: Inês Ferreira Brito, uma verdadeira artesã de bolos e doces. Depois de trabalhar mais de 25 anos no mercado financeiro, ela se voltou para a herança familiar – a habilidade na cozinha. “Estou nesta área por puro prazer e minha intenção é contaminar todas as pessoas que consumirem meus produtos”, diz ela.
Essa guinada na vida aconteceu na festa de 15 anos da filha, que queria algo bem diferente. Isso culminou num bolo que era uma caricatura da filha, que Inês fez com pasta americana em uma hora e meia! A festa foi um sucesso e os elogios foram tantos que ela passou a olhar com mais carinho para o negócio que nascia ali. Ela resolveu, então, transformar sua habilidade numa profissão lucrativa, que a sustentasse e desse prazer. Assim nasceu a The Best Party, uma empresa que faz bolos, docinhos, lembrancinhas, noivinhos personalizados e peças exclusivas. “O bairro não tinha nada igual. Sou da região, amo aqui, e a Vila tem um diferencial: aqui as pessoas sensíveis encontram e conseguem conviver com a modernidade, os antiquários, a loucura de uns artistas, isso é a cara da Vila”, diz.
Os bolos são sempre de pão-de-ló ou de chocolate. “A diferença do bolo de pasta americana é que é um bolo feito em muitas camadas, que pode chegar até 15, e prensado numa forma. Aquele bolo fofinho não serve. A pasta americana exige firmeza, estabilidade, porque quando põe a pasta tem que apertar, moldar mesmo”, explica Inês, que não vê dificuldades em criar lindas cenas para enfeite. Seu bolo é úmido, saboroso, com várias opções de recheio: ameixa, damasco, chocolate, creme de doce de leite. “Não posso trabalhar com recheio de frutas ou moles”, avisa.
Muitas pessoas não gostam da pasta americana, que é feita de açúcar e gelatina e pode durar um ano – já pensou comer os noivinhos do bolo de casamento na comemoração das bodas de papel? “Estou começando a usar uma pasta de chocolate, sabor de brigadeiro, com o efeito da pasta americana”, revela Inês para os que não dispensam o chocolate.
Quanto aos docinhos, bem-casado ainda é o campeão, mas a paglia italiana tem tido muita procura. A partir de R$ 80 o quilo já é possível imaginar o bolo que é sua cara – o resto é só deixar nas mãos habilidosas e na criatividade borbulhante de Inês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA