Arte mais do que original

0
1026

Artistas da Vila Madalena que participaram do Arte da Vila e artistas de Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro, participantes do Arte de Portas Abertas, foram reunidos em um desafio único: criar obras de arte a partir de elementos da Cerveja Original. Deste desafio nasceu a exposição Arte Original, em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som.
Os participantes mostraram que, tanto quanto reciclar materiais, é importante reciclar idéias. “No ano passado apoiamos o Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa, e foi a primeira vez que apoiamos uma iniciativa como esta. Conversando com a organização do evento, pensamos em fazer um trabalho diferente com os artistas, e não somente apoiar. E a Original tem muito a ver com arte e cultura, isso está muito dentro dos valores da marca. Quando teve o Arte da Vila, entramos em contato com a organização do evento e fizemos a mesma proposta. Nos surpreendemos muito com o resultado”, diz Fabiana Anauate, gerente de marketing da Original. Segundo ela, a idéia foi dar aos artistas material reciclável para que eles desenvolvessem as peças. “E o resultado foi bacana”.
Flammarion Vieira, Marcelo Pimenta, Gladys Alzenberg, Harue Torres, Campioni, Agnelli, Ton Beltran, Jonas, Marcos Freire, Helene Ribeiro, Decio Valente, Luciano Rodriguez, Sergio Fabris, Julian Bollini, Beth Lima, Juju Flores, Maria Cristina Venâncio são os artistas da Vila, entre os 29 participantes, que criaram as mais diferentes e divertidas obras com tampinhas, rótulos, garrafas de Original, entre outros elementos. São artistas que participam de projetos em ateliês e lojas como Design Animado, Espaço Imaginário, Estúdio Livre Design, Atelier Colorir e Preta Pretinha. “Nos surpreendemos com a capacidade deles de pegarem coisas super simples e fazer uma releitura bacana”, complementa Fabiana.
Márcia Grenci, do Design Animado, diz que a loja-ateliê apóia artistas que fazem trabalhos diferentes, com foco em reciclagem de materiais. “Vamos continuar com este trabalho”. Valfrido Lima, coordenador do Arte da Vila, espera que, na próxima edição do evento, em abril de 2008, haja mais gente se envolvendo no trabalho de reciclagem, de apresentar opções e novos caminhos.
Ao final da exposição, algumas peças do Arte Original serão doadas a bares da Vila e de Santa Tereza. Mas, as iniciativas na Vila não param por aí. Fabiana avisa que a Original irá promover o chamado Circuito Original, focado na música. “A idéia é resgatar coisas originais, que devem ser revalorizadas e levadas para as pessoas. A proposta da Original é trabalhar com música, arte, de uma maneira inusitada. A Vila vai estar envolvida neste projeto porque o bairro tem grande parte dos nossos consumidores e admiradores da marca. E a Vila tem tudo a ver com a Original”. Aguarde!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA