Arte ganha nova loja

0
1691

Referência no ramo de material de desenho, engenharia e publicidade, o Empório Artístico Michelangelo chega à Vila Madalena.
A história da loja nos remete ao início da primeira década do século passado quando o pintor italiano Cesare Colasuono chegou ao Brasil com a vontade de pintar e ensinar seu ofício. Percebendo a falta de uma loja que fornecesse o material necessário, convidou o irmão José para abrir aqui uma loja em 1915 no centro da cidade. Resumo da história: Cesare retornou tempos depois para a Itália e José deu inicio ao Empório Artístico Michelangelo, hoje administrado pela neta Cláudia Piccioni.
A nova loja tem cerca de 6 mil itens de material técnico, artístico, tintas, pincéis, lápis, e também material para artesanato como tintas decorativas, MDF, pastilhas de mosaico entre outros produtos. A linha para artesanato é uma novidade no catálogo da loja.
Segundo Cláudia, a vinda para a Vila Madalena foi planejada “porque aqui tem um público que é a cara do Empório”. E neste pouco tempo de funcionamento, ela garante que “tem sido uma surpresa agradável a recepção dos clientes, formado principalmente por artistas, engenheiros, arquitetos, publicitários”.
Mas além dos produtos, o Empório Michelangelo também tem espaço para cursos e eventos onde acontecem a partir de maio, cursos de pintura, mosaicos, scrapbooking tanto para adultos como para crianças. Um número reduzido de alunos garante que os professores possam acompanhar o desenvolvimento de cada aluno.
A sobreloja em breve receberá a primeira exposição que segundo Cláudia, prestigiará os novos talentos que encontram dificuldades em expor seus trabalhos. E pensa ela em reativar o concurso que o Empório Michelangelo promoveu entre os anos de 1996 e 1997. O mesmo espaço também pode ser aproveitado para eventos como lançamentos de produtos e serviços.
No parte do fundo da loja, um simpático café onde o cliente pode saborear um gostoso café com cantuccini (biscoito italiano), complementa o mix de produtos e serviços que a Vila Madalena acaba de ganhar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA