Arte da Vila em 5ª edição

0
894

Nos dias 1 e 2 de abril, das 10 às 19h, quem estiver passeando pela Vila Madalena vai se deparar com peças de arte nas calçadas, paredes, jardins ou portões de vários imóveis do bairro. Este será o indicativo de que ali funciona um ateliê de arte que faz parte da quinta edição do Arte da Vila, evento anual que movimenta em média dez mil pessoas que, em um final de semana, visitam os ateliês podendo conversar e conhecer os artistas. O Projeto Arte da Vila foi criado e é organizado pela Proposta Editorial, assessoria de comunicação corporativa e de projetos culturais dirigida por Valfrido Lima.
A idéia de que cada artista ou grupo de artistas apresente publicamente uma peça foi decisão coletiva dos participantes, que elegeram também um comitê curador que tem a tarefa de visitar os locais e decidir se preenchem os requisitos mínimos para que possa fazer parte do roteiro de visitas. Ou seja: no local deve funcionar um ateliê onde um artista ou grupo de artistas executam as suas criações e toda a produção deve ser assinada, única ou produção limitada.
Como nas vezes anteriores, o evento Arte da Vila contará com o apoio de parceiros que acreditaram nele desde o princípio. A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) promoverá na Estação Vila Madalena do Metrô uma exposição sobre as obras dos artistas que participam do evento a partir da última semana do mês de março. Cartazes e banners estarão distribuídos em todas as estações. Além disso, o Arte da Vila já faz parte do calendário turístico oficial 2006 da cidade de São Paulo.
O modelo já aprovado pelo público nos anos anteriores será mantido: em cada ateliê, que terá um banner de identificação em sua fachada, os visitantes serão recebidos pelo artista, podendo adquirir ou simplesmente apreciar suas obras. Atividades especiais e oficinas de arte serão promovidas em vários ateliês e estarão sinalizadas no roteiro de visita.
Para facilitar a circulação dos visitantes pelo bairro, quatro micro-ônibus sairão da estação de Metrô da Vila Madalena, gratuitamente. Eles farão os percursos indicados no roteiro e estarão identificados de forma clara. No interior da estação Vila Madalena do Metrô haverá indicações de como chegar aos micro-ônibus. Os famosos grafites de rua da Vila Madalena farão parte do roteiro oferecido aos visitantes e do itinerário dos micro-ônibus que estarão circulando nos dois dias do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA