A moda do frio

0
1148

Quando chega o frio, é hora de tirar as peças pesadas do armário, abusar das botas, meias grossas e casacos mil. Nesta temporada a moda fica mais bonita, ganha um certo glamour… E mesmo quando o inverno é mais ameno, dá para usar a abusar de peças descoladas. Na Santa Rosa, loja multimarcas na Vila Madalena, há modelitos para todos os gostos: são peças clássicas que se adaptam muito bem para o dia-a-dia.
Segundo Mariana Pinto e Silva e Francine Busico, proprietárias da Santa Rosa, o que está em alta na coleção da loja são as peças de cores únicas e algumas estampadas, calças de alfaiataria com barra italiana, vestidos, túnicas e camisas. O que chama a atenção é a sobreposição de peças, cada vez mais utilizada. “E os looks do verão foram adaptados para o inverno”, lembra Mariana.

Cores

Um detalhe interessante na moda inverno é que o cinza tomou conta das peças, desbancando o preto, o marrom e outras cores já consagradas na estação. Essa cor está em casacos, vestidos, calças e blusas que prometem arrasar na estação mais fria do ano. Por ser uma cor discreta e também muito elegante, combina com preto, vermelho, roxo e azul. O que também está bem na moda são as parkas, que foram sucesso nas décadas de 50 e 60, e voltaram com força neste inverno. Elas ressurgem com enormes bolsos e capuzes, e em tecidos finos para serem usadas a noite. A novidade é usar as parkas como microvestidos, acompanhadas por botas na altura dos joelhos.
E ela: sim, a legging. Ela ganhou as ruas e a simpatia das mulheres, já que é versátil e confotável. Assim como os vestidos, a legging veio para ficar e é um das peças-chave deste inverno. Podendo ser usada por todas as mulheres, é preciso prestar muita atenção à proporção: as mais gordinhas devem usar leggings escuras com uma blusa mais larga. Já as baixinhas devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta. Já as mais altas ficam bem com as leggings na altura da panturrilha.
Na Santa Rosa você encontra esses modelitos e muito mais. A novidade é que a loja abrigará o show room da grife de bolsas La Chica Chic, que acaba de chegar ao Brasil e foi lançada no São Paulo Fashion Week. Além disso, toda a coleção da loja está em promoção durante o mês de julho. Aproveite para renovar o guarda-roupas e ficar linda para curtir o frio!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA