A moda da prata

0
941

Diz-se que a prata é um metal feminino, propicia calma, tranqüilidade, deixa aflorar a intuição e a sensibilidade. Cada vez mais bonitas, estas jóias são bastante usadas e disputam de igual para igual a preferência com peças de ouro, seja pela segurança em se andar nas ruas ou pela sua versatilidade em valorizar diferentes visuais: clássico, esportivo ou moderno.
Com design mais arrojado do que jóias tradicionais e de qualidade superior às bijuterias, a prata tem sua própria identidade e público garantido. Muitas peças podem custar tanto quanto o ouro. Portanto, engana-se quem pensa tratar-se de uma jóia de quem não tem poder aquisitivo para compra-lo.
Há peças de todos os tipos: das mais delicadas às mais fortes e pesadas, que causam impacto e não passam despercebidas. Segundo Idely Stancato, designer de jóias da loja e ateliê que leva seu sobrenome, as brasileiras têm um certo fascínio pelas jóias de prata graças à sua originalidade. “Os desenhos das peças não acompanham modinhas e propiciam um up-grade em qualquer visual. Seguem tendências sutis que não agridem a personalidade de quem as usam”.
Brincos longos, por exemplo, agradam às mais jovens. Eles podem ser rebuscados, com detalhes do barroco, ou mais simples, um ou dois fios, correntes ou lâminas, lisos ou com detalhes nas pontas. Os brincos grudados às orelhas, ou de pressão, estão em alta no inverno para serem usados com cachecóis, echarpes e peles, pois não enroscam e satisfazem as mulheres mais sofisticadas. Já as argolas são atemporais e unanimidade.
Os anéis grandes chamam a atenção de mulheres de todas as idades, embora as alianças sempre têm a preferência de quem faz o estilo low-profile. Até mesmo os homens não resistem ao charme de um anel de prata.
Para um visual mais “poderoso”, nada como um bracelete, ou escrava, que pode ser encontrado com diferentes desenhos e espessuras. Dependendo do acabamento pode compor um estilo mais sóbrio nas executivas. Os homens que se vestem com terno adoram as pulseiras fininhas de prata com couro para impor seu estilo mais despojado.
Várias correntes sobrepostas dão um charme extra ao jeans com camiseta básica. Uma gargantilha, feita de correntes finíssimas, usada com um vestido tomara-que-caia é para arrasar em qualquer festa. Enfim, as possibilidades são muitas e na Stancato é possível encontrar cerca de três mil itens, dos quais, certamente, um deles irá fazer o seu estilo. Também não deixe de conhecer os outros ateliês de prata localizados na região. O trabalho artesanal garante a variedade de opções ao consumidor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA