Tem festa na Vila

0
1124

Um dos eventos mais esperados da Vila Madalena acontece este mês, especificamente no dia 25: o Piratininga Bar comemora 13 anos de sucesso e reconhecimento no bairro, no mesmo dia em que São Paulo completa seu 451º aniversário. É ou não é um motivo justo para festejar?
Se você conhece ou se apenas ouviu falar, não pode perder a incrível carreata que marca esse dia, idealizada por Pedro Geraldo Costa Junior, proprietário do Piratiniga. Carros antigos, entre eles o conhecido Ford 29 de Pedro, saem da rua Wisard e partem para o centro antigo da capital, terminando o percurso no Bar Brahma, na tradicional e imortalizada esquina das avenidas Ipiranga e São João. Chegando lá, acontece a grande “apoteose”, com apresentação de bandas, intervenções artísticas e muita diversão. “Essa festa tem bastante repercussão e já virou tradição na Vila”, conta Pedro, lembrando que, em 2004, atraiu cerca de 600 pessoas e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Em sua quinta edição, a primeira vez que a carreata aconteceu foi para apresentar o Ford 29, que Pedro levou três anos para montar. Com mais dois carros antigos, o Ford 29 desfilou pela Vila e ajudou a consolidar a proposta de fazer do Piratininga Bar uma ode ao nome da cidade: São Paulo de Piratininga. Tudo isso é resultado da paixão de Pedro pela capital. Além da caracterização do bar – do cardápio à decoração, tudo remete à cidade -, ele tem forte ligação com as artes. Na década de 1970, costumava escrever e recitar poesias em bares. Em 2002 lançou o CD “Cancioneiro”, uma coletânea de composições próprias e de amigos, sem falar nas crônicas que escreve mensalmente no Guia da Vila Madalena, sempre trazendo um pouco da história, pessoas e fatos pitorescos do bairro para os leitores.
É por tudo isso que, todos os anos, amigos e frequentadores da casa ficam a postos esperando o grande dia. A concentração começará às 12h, em frente ao próprio bar, onde os participantes poderão curtir a banda de jazz do Piratininga. A carreata sai às 16h e para participar, basta adquirir sua camiseta, à venda no local por apenas 25 reais, o que dá direito à chope e petiscos. Não vai perder essa, vai?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA