Poderoso acessório

0
1305

Kelly Monteiro

Calça jeans, camiseta, botas… Para complementar o visual, óculos. Seja para uma composição esportiva ou clássica, eles não podem faltar na produção. Os óculos deixaram de ser apenas para correção visual e passaram a ser um acessório que diz muito sobre quem o está usando.
Hoje, óculos de acetato de duas ou mais cores e de metal são uma forte tendência de moda, além dos modelos leves e sem aros. Sejam óculos de grau ou solares, as grandes grifes sempre investem em tecnologia para produzir novidades, mas a inspiração acaba sendo nos modelos que já foram usados em outros tempos. “Por exemplo, o modelo aviador, que foi um marco na década de 1940”, lembra Claudia Garcia Marchio, da Fotoptica da Vila Madalena.
Os arredondados ou “retrô” e os óculos chamados de combos, onde há mistura de materiais, também estão no auge da moda, assim como os brancos, destaque na próxima estação. Quem prefere apostar na alta tecnologia não vai se arrepender. Há coleções que dispõem de modelos em titânio e níquel, flexíveis e bem leves, adaptados a várias modalidades esportivas.
Além de serem objetos de desejo e artigos de luxo, os óculos também têm a função de proteger os olhos, sejam solares ou de receituário. Segundo Claudia, quem vai comprar óculos necessita, muitas vezes, de orientação a respeito do modelo que mais combina com o formato do rosto e sobre a lente, que sempre deve ter proteção ultravioleta. E vai mais além: “É preciso saber identificar o estilo pessoal de cada um”. O que mais importa é que a pessoa se sinta confortável com o acessório. “Estamos falando de auto-estima, autoconfiança, do que a pessoa sente quando olha no espelho. Precisamos sacar o estilo dela, se é clássica, elegante, esportiva, criativa, dramática…”.
Por isso, atenção na hora de comprar óculos. Seja para se proteger do sol, para melhorar a visão ou apenas para fazer um certo charme, o lugar certo é a Fotoptica. Garantia de qualidade e bom atendimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA