Pelo prazer da leitura

0
1192

Kelly Monteiro

Quem gosta de se sentir à vontade em uma livraria, passando horas a folhear e a descobrir o sedutor mundo dos livros, e ainda ter um espaço para conhecer pessoas cultas e de bom gosto com certeza não pode deixar de conhecer a Livraria Lima Barreto, aqui na Vila Madalena.
Criada para ser “um ponto de encontro que reúne literatura, amigos, idéias em um ambiente agradável cercado de livros”, como define o proprietário Miguel de Almeira, a Lima Barreto vai na contramão das megastores. A idéia é que o lugar seja mais lúdico e intimista, com os livros dispostos de forma que o leitor encontre o que está procurando com facilidade e possa manuseá-los, isso não só para os lançamentos e best sellers, mas também para os livros que estão em catálogos. As seções são variadas, se dividind em literatura brasileira, livros infantis e de arte, só para citar algumas. Este última com destaque especial. “Temos muita literatura de arte recém-publicada no Brasil e queremos centralizar isso aqui”, diz.
Além disso, a Lima Barreto dispõe de uma revistaria onde, além das revistas cotidianas, é possível encontrar revistas de grupos intelectuais, ligadas a universidades e à atividades literárias. Os quadrinhos também têm seu espaço, já que ultimamente estão na fronteira entre livro e revista.
Outro ponto forte da livraria é a venda de fotografias e gravuras de artistas brasileiros contemporâneos, como Tomie Otake e Tomás Gianneli. Sem falar nos eventos de finais de semana, na feira de livro realizada mensalmente, entre outras atividades que ainda estão sendo planejadas, como o lançamento de livros com apresentação do autor (veja box). “Aqui é um lugar para as pessoas se encontrarem, conversarem e também saborearem uma deliciosa crepe francesa legítima”, lembra Miguel, se referindo a Creperia do Lima onde são servidas as tradicionais galletes francesas, tortas doces e salgadas, sucos, vinhos e café.
Para estimular ainda mais o hábito e o prazer da leitura, professores, jornalistas, universitários, pessoas da terceira idade e matriculados no Sesc têm descontos de até 20% em qualquer livro. Basta se cadastrar na Livraria Lima Barreto e aproveitar!

Programação de julho:

DIA 17 – Crepe e Livro. Promoção Coma 1 Crepe e Compre 1 Livro e ganhe 15% de desconto na conta. Das 10h às 18h.
DIA 24 – Feira do Lima. Venda de livros das mais importantes editoras brasileiras – Companhia das Letras, Record, Conrad, Iluminuras, Global, Cosac e Naif, entre várias outras – com descontos de 15% a 50%. Somente no sábado, dia 24, das 10h às 18h.
DIA 26 – Lançamento do livro “Formas e mediações do trágico moderno: uma leitura do Brasil”, da Unimarco Editora, que reúne ensaios sobre o tema do trágico na história cultural e literária do Brasil. Organizado por Ettore Finazzi-Agrò e Roberto Vecchi — especialistas em literaturas brasileira e portuguesa das Universidades de Roma e de Bologna, respectivamente — o livro propõe uma releitura da história cultural brasileira do século XX, sob a ótica do trágico. A partir das 18h30.
DIA 31 – Poesia no Lima. Leitura de poesia por alguns dos mais importantes autores brasileiros, como Claudio Willer, Carlos Figueiredo e Paulo Nassar, entre outros. Venda de livros de poesias, de vários autores, com descontos de até 50%. Das 10h às 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA