Para cuidar da sua saúde

0
1565

A Reactive – Centro de Promoção de Saúde veio para a Vila Madalena com uma proposta bastante inovadora: atuar na área de saúde, tendo como foco principal o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Para isso, conta com profissionais gabaritados, utiliza técnicas consagradas mundialmente e também as mais recentes no Brasil, além de oferecer atendimento individualizado. Nada melhor para quem quer e precisa se cuidar!
“O nosso ponto forte é a promoção de saúde e para isso contamos com profissionais nas áreas de fisioterapia, nutrição e educação física”, diz o fisioterapeuta especializado em ortopedia e traumatologia, Nelson Morini Júnior, sócio proprietário da clínica. Ele explica que são várias as atividades oferecidas na Reactive, porém as pessoas têm que passar por uma avaliação para saber qual é a mais indicada para cada caso. Uma delas é a musculação terapêutica, bastante diferente do fitness. “O objetivo é fazer com que a musculação promova exatamente o aumento da força, dos músculos, ossos fiquem mais saudáveis. E não tem idade. O meu cliente mais velho tem 85 anos”. Também na linha de condicionamento físico há o Pilates, um sistema de exercícios que utiliza princípios específicos para promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis, e que, por isso, traz vários benefício à saúde. O sistema criado por Joseph Pilates tem diversas influências, dentre elas a Hatha-Yoga, exercícios gregos e romanos, meditação Zen, abordagem analítica da mecânica corporal, postura e respiração corretas. Os seis princípios do sistema são: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.
Na linha da fisioterapia a Reactive oferece várias técnicas manuais como o RPG (Reeducação Postural Global) e a acupuntura nas Mãos Koryo Sooji. Esta técnica foi desenvolvida em 1971 pelo Dr. Tae Woo Yoo. A teoria da Acupuntura nas Mãos Koryo Sooji parte do princípio de que a mão é um micro-universo de todo o corpo humano. Desta forma, o corpo pode ser funcionalmente controlado através das mãos, através do estímulo dos pontos correspondentes. O método é indolor e menos agressivo se comparado à acupuntura tradicional.

Método japonês

Outra técnica é a bandagem Kinesio Taping, um método japonês usado para tratar as articulações, os músculos e os ligamentos. “É uma técnica bastante simples”, diz Nelson. “Usa-se uma bandagem elástica, 100% cotton e é hipoalérgica. É similar ao peso e a espessura da pele. Por ser elástica, ela não restringe o movimento. Colocamos em cima da pele no local que deseja-se melhorar e por meio da elasticidade ela estimula os sensores da pele. Coseguimos melhorar o movimento, fazemos com que a pessoa perceba mais segurança no movimento e perceba menos dor. Temos resultados fantásticos com artrose”, explica.
A Reactive também oferece atividades externas, como o Home Care, o atendimento em domicílio para pessoas que não podem se deslocar por algum motivo ou para aquelas que preferem ser assistidas em casa. E também a Ginástica Laboral que visa a importância da reeducação postural, alívio do estresse e, conseqüentemente, o da dor, com a finalidade de valorizar a prática das atividades físicas como instrumento de promoção de saúde e prevenção de lesões como os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (D.O.R.T).
Tudo isso com horário marcado e atendimento personalizado. “Assim fazemos a diferença e vale acrescentar que não fazemos nada que não seja comprovado cientificamente ”, completa Nelson.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA