Os eleitos da Vila

0
1343

Kelly Monteiro

A Vila Madalena reúne o que há de melhor em se tratando de gastronomia. São bares e restaurantes de especialidades diversas, responsáveis por atrair gente de todos os cantos para o bairro. Por isso, muitos deles foram indicados e premiados no concurso promovido pela revista Veja São Paulo. A festa aconteceu no dia 16 de setembro, na Estação das Artes, no Complexo Júlio Prestes.
O Filial, pela segunda vez consecutiva, foi considerado o bar onde se tem o melhor fim de noite de São Paulo. “Isso nos estimula a inovar dentro do próprio bar, como fizemos com o cardápio e com a cozinha que agora fecha mais tarde”, diz Helton Altman, um dos quatro irmãos sócios da casa. E lá a noite realmente parece não ter hora para acabar. O movimento é constante mesmo no finalzinho da madrugada, quando muita gente ainda quer tomar a “saideira” ou apenas saborear um dos deliciosos pratos servidos pela casa.
Outro, também condecorado pela segunda vez foi o Posto 6: o melhor happy hour. O bar, bem ao estilo carioca, reúne uma moçada animada nos finais de tarde, de executivos a universitários. Nas paredes, para dar um chame a mais, fotos antigas do Rio de Janeiro ajudam a estimular a descontração e, enquanto a paquera rola solta, a moçada aproveita para saborear um bom chope e petiscar. Para César Augusto Franzoni, sócio de Wanderlei Carlos Romano e Fernando Costa Neto, ser indicado pela Veja e ganhar, entre tantos outros bares igualmente bons, é uma alegria. “Manter a qualidade e por isso ter o bar sempre cheio contribuiu para o prêmio, mas não esperávamos”, comemora. Além do Posto 6 e do José Menino, os sócios inauguraram a terceira casa, Salve Jorge, também na Vila Madalena.
O prêmio de melhor lugar para dançar foi destinado ao ampgalaxy (assim mesmo, em minúsculas), um espaço que reúne bar, boate e loja de roupas. A marca do lugar é a presença de várias tribos que curtem, na pista de dança localizada no subsolo, estilos como tecno, house e electro. Ótimo para dançar a noite inteira, às vezes até o dia amanhecer.
Outros points da Vila Madalena também foram indicados. O Piratininga Bar, por exemplo, concorreu na categoria de melhor lugar para ir a dois. O Genésio, também da família Altman, disputou o posto de melhor fim de noite com o Platibanda e com o próprio Filial, indicado ainda pelo melhor chope, assim como o Astor e o Pirajá. Outros indicados pelo happy hour foram o São Cristóvão, Jacaré Grill, Bar Municipal e Astor. Grazie a Dio!, Blen Blen e Samba foram lembrados pela música ao vivo de qualidade que oferecem, assim como o Bar Municipal e o Bop Bistrô Eletrônico, considerados bons lugares para se paquerar.
Entre os restaurantes, o Madelleine foi indicado na categoria de melhor cozinha contemporânea, o Pitanga Espaço Gastronômico na categoria cozinha rápida e o Buttina como melhor cantina italiana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA