Malhação com estilo

0
1394

Kelly Monteiro

A moda já chegou às academias e a tecnologia têxtil colabora para tornar a malhação mais confortável. Além dos mais variados modelos, a grande preocupação dos estilistas atualmente é produzir uma linha esportiva utilizando tecidos e materiais que se adaptam bem ao corpo e aos exercícios.
São novas e coloridas matérias-primas como o neoprene, por exemplo, que antes era usado apenas nas roupas de mergulho. Este material está sendo bastante utilizado nos tops longos, que marcam mais o corpo. Os tops curtos em cotton-lycra acompanham os movimentos, graças à sua elasticidade. Outro material importante é o tactel, ideal para os shorts e bermudas, e que tem a vantagem de secar rapidamente.
Mais uma fibra que invadiu o mercado da moda de academia foi o suplex, que contém 5% de poliamida a mais do que a lycra. A vantagem é a alta aderência e este material não retém o suor, além de dar maior versatilidade à roupa, podendo ser usado também para compor um look mais descontraído no dia-a-dia. São dois tipos de suplex: o denso, apropriado para a confecção de top e o liso, para a confecção de calças. A lycra ainda é bastante procurada, em especial para os esportes aquáticos, como hidroginástica e natação, por ser resistente à água quente e a grande concentração de cloro.
Outro ponto forte da moda das academias é valorizar o tipo físico, afinal quem não quer estar impecável o tempo todo, mesmo que seja correndo em uma esteira ou levantando alguns pesinhos? A onda é malhar com estilo: as mulheres baixinhas e magras devem dar preferência a bermudas e tops. Se não estiver com o corpo em dia, a dica é usar uma camiseta na altura do cós da bermuda. Já as mais altas ficam bem com calças compridas ou até o tornozelo, também com top. As mais gordinhas devem optar pela calça corsário, top por baixo da camiseta ou uma camiseta de malha. Os tops com decote arredondado ou em V na altura do colo diminuem seios fartos e os que têm decote transpassado dão volume aos seios pequenos; o quadril ganha volume se a calça tiver algum recorte lateral e as listras diagonais, que tomaram o lugar das tradicionais listras laterais, alongam pernas curtas. Vale ressaltar que as roupas para praticar ginástica ou qualquer outra modalidade esportiva ajudam a valorizar os movimentos por causa do design sinuoso, uma tendência nas novas coleções. Então, muita atenção na hora de escolher o que irá usar, já que os cortes e recortes, além das cores, servem para diminuir e para aumentar as “curvas”.
Depois de escolher o seu modelito, e na Vila Madalena há boas lojas especializadas, além de academias que dispõem de roupas apropriadas para a malhação, não perca mais tempo! Afinal, está na hora de entrar em forma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA