Atraindo turistas

0
950

Tradicional ponto de encontro da boemia paulistana, a Vila Madalena também é agora um ponto turístico na cidade. Dia 14 de outubro, o Sacolão da Vila Madalena ganhou a Central de Informações Turísticas (CIT), uma das mais recentes de São Paulo. Fruto da parceria entre a Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo e Associação da Vila Madalena (AVM), a central possui atendimento bilíngüe onde serão oferecidas informações sobre as principais atrações turísticas, de lazer e utilidade pública da cidade, assim como do bairro.
É provável que, em breve, seja instalado um terminal de computador que possibilitará a venda de ingressos para espetáculos em cartaz na cidade. Enquanto isso, estabelecimentos ligados à associação têm seus materiais de publicidade divulgados no estande da CIT, onde dois estagiários de turismo informam os atrativos da Vila Madalena, cuja maior referência ainda são os bares, restaurantes e casas noturnas. Um dos objetivos da CIT é mudar este conceito e atrair mais visitantes, brasileiros e vindos do exterior, para o bairro durante o dia.
Opções para a população e turistas em geral conhecerem não faltam. A região é repleta de espaços ligados à arte, cultura, saúde, beleza, decoração, esoterismo… Para que seja viável, a AVM está organizando um roteiro turístico pela região que poderá ser temático. “O evento 'Arte da Vila' já comprovou que é possível fazer rotas segmentadas no bairro”, compara Betina Schimid, designer gráfica e membro da comissão de turismo da AVM.
Segundo Betina, as rotas ainda estão sendo estruturadas, mas devem ser implantadas em janeiro de 2005, quando uma equipe de monitores estiver formada e outros detalhes acertados, por exemplo, o meio utilizado para fazer cada percurso. “Estamos pensando nas necessidades do público: nas crianças, nas pessoas de terceira idade, estudantes, artistas… Há percursos que podem ser feitos à pé, outros deverão ser feitos de vans, desde que tenhamos apoio de alguma iniciativa privada”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA