Jacaré está renovado e com a mesma qualidade

0
3575

Um dos mais icônicos bares da Vila Madalena, o Jacaré mudou de dono. Agora com um novo e moderno visual, incluiu novidades no cardápio e acredita na retomada pós-pandemia.

O então Jacaré Grill surgiu em 1990. Morador da Vila Madalena, Marcelo Silvestre, o Jacaré começou assando carnes na porta da garagem de casa. Deu certo e o negócio cresceu e se transformou em um dos mais famosos bares da região. Jacaré dividia a administração do bar com a esposa Cintia Camargo que atualmente estão morando na Europa.

Jacaré-Div (3)Agora, a administração do Jacaré Vila Madá está a cargo do grupo empresarial Fábrica de Bares. Além do Jacaré, o grupo também é dono dos bares Zé Menino, Navarro, Filial, Bar Léo Aspicuelta entre outros, na Vila Madalena. Também comandam outros bares em São Paulo, como o Bar Brahma e em outras cidades brasileiras.

Para falar sobre o novo Jacaré, o gerente e sócio do bar, Manolo. “Trabalho na Fábrica de Bares há décadas e conheço a filosofia de trabalho do grupo. Desde quando assumimos o Jacaré fizemos grandes investimentos na infraestrutura, no ambiente e abrimos o bar no final de 2021, por causa da pandemia e das restrições impostas pelas autoridades”, diz.

598f6355ed4eac33f11568408db31e1627ef6a22d2f209f10d4815047d94827fManolo afirma que as carnes na brasa continuam sendo o grande atrativo do Jacaré. “Os pratos saídos da brasa continuam no cardápio, como sempre foi a tradição do bar. Incluímos os espetos, que foi uma ideia trazida por João Castro, diretor do grupo. E eles estão sendo muito bem pedidos. Além das carnes, a variedade de espetos agrada a todos os gostos, até os vegetarianos e veganos!”, explica ao mesmo tempo que fica atento com o atendimento aos clientes pela equipe.

Para definir o cardápio, que pode ser acessado através de QR que ficam na mesa à disposição dos clientes, Manolo ressalta que os pratos do Jacaré ficaram “mais gourmetizados, da qualidade à apresentação na mesa. São opções de carne, aves, pescados e temos também carne de jacaré”. Um cardápio variado que inclui sanduíches e opções executivas, outra tradição do bar, de terça a sexta-feira. A segunda-feira, outra tradição do Jacaré, continua sendo o dia de descanso da equipe. Além dos pratos, o bar sempre foi famoso pelas porções, variadas e criativas que continuam com boa saída e é ideal para acompanhar o chope ou como entrada.

“A clientela do Jacaré está na faixa dos 30 aos 40 anos. É gente que gosta de bom atendimento, boa comida e bebida. Recebemos nos finais de semana, muitas famílias entre elas, de muitas famílias que moram aqui na Vila Madalena, principalmente aos domingos”, Manolo faz uma radiografia do público do bar que dirige.

Jacaré-Div (2)Além do moderno visual do salão, o Jacaré também ganhou um espaço novo. Trata-se do rooftop que será inaugurado em breve. A área é arejada e conta com cozinha e bar próprios, e conta com uma vista panorâmica de boa parte da Vila Madalena. Poltronas com almofadas completam o clima de praia e descontração. “No carnaval, pretendemos abrir o rooftop para os desfiles de Carnaval na Vila, com ingresso e serviço vip. O espaço é ideal para atender confraternizações e eventos corporativos”, diz Manolo.

A parceria entre a Ambev e a Fábrica de Bares é antiga e o Jacaré e os outros bares do grupo só vendem produtos da marca. O chope aqui é Brahma. As torneiras instaladas no bar têm o icônico Jacaré, o símbolo do bar. Manolo chama a atenção para “as nossas caipirinhas que continuam famosas e têm clientes fieis”. A equipe do bar está preparada para servir os drinques que a clientela pedir.

O gerente comenta que o movimento da Vila Madalena está sendo retomado no pós-pandemia, “Ainda não chegamos ao movimento anterior, mas está crescendo aos poucos. Sentimos muito a saída dos clientes corporativos. Tínhamos antes da pandemia, convênio com mais de 50 empresas. Atualmente, nenhum, mas estamos trabalhando para trazer esse cliente. E não é apenas o Jacaré que passa por isso. Sou otimista e estou empolgado quanto ao crescimento do movimento dos bares da Vila Madalena, que continua sendo um dos melhores lugares para curtir a cidade”, afirma Manolo. (GA)

Jacaré, Rua Harmonia, 305, Telefone 94745-8186 (Whats), @jacarevilamada, facebook.com/jacarevilamada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA