Toques de saúde e beleza

0
1299

No salão Emília Borges, que há mais de uma década mantém uma unidade na Vila Madalena, a preocupação não é oferecer apenas os melhores tratamentos de beleza para os cabelos, unhas e pele das clientes, mas mantê-las sempre bonitas cuidando de sua saúde em primeiro lugar. Para isso, além de profissionais experientes e com muitos anos de casa, o espaço trabalha apenas com produtos de primeira qualidade e equipamentos estéticos de ponta.

Na unidade Vila Madalena do tradicional salão de beleza Emília Borges, as clientes se inspiram em cuidar do look assim que passam pela recepção. Logo na entrada, as sócias Ariane e Maria de Fátima Assumpção mantém um espaço colaborativo com bijus, acessórios e outros objetos confeccionados por designers brasileiros consagrados, como Moema Prado, Soraia da Design Natural, e Guilherme, da Indie-O. Há desde maxi colares em cordão até mimos como necessáires e tiaras. Dá para se enfeitar ou comprar para presentear quando surge aquele convite de última hora! Ariane e Maria de Fátima também mantém no local uma pequena biblioteca com livros e revistas, já que muitas clientes gostam de ler enquanto cuidam da beleza, mantida pelo salão e por colaboração das clientes.

O ambiente do salão é outro atrativo. A área destinada aos cuidados com os cabelos – lavagem, corte, tinturas e outras químicas -, nos fundos do espaço, é toda envidraçada. As clientes se acomodam para lavar os cabelos e ficam de frente para uma vista linda e relaxante da região do Alto de Pinheiros. “Tudo foi pensado para oferecer o máximo conforto para quem frequenta nosso salão”, diz Ariane.

Além de cuidar do conforto, a preocupação das sócias é oferecer tratamentos de beleza que também ajudem a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele das clientes. “Para os cabelos, por exemplo, usamos apenas marcas top de linha, como Joico, Keune, Wella, Truss e L’Oreal”, ressalta a sócia. No espaço destinado ao tratamento das unhas, as manicures e pedicures têm a disposição lixas individuais e instrumentos, como alicates, esterilizados a cada uso. Ariane faz questão de manter as autoclaves – aparelhos de esterilização – em local bem visível no salão, para que as clientes vejam que os instrumentos foram tirados do aparelho antes de serem manuseados. “Outro detalhe que fazemos questão de manter são as bacias com água morna para que as clientes coloquem os pés antes de fazê-los. Isso porque esses sacos plásticos com creme, que têm sido muito utilizados atualmente nos salões, apenas amolecem as cutículas e hidratam, mas não limpam os pés”, explica ela. “Muitas vezes a cliente chega da rua com os pés suados e, se a limpeza não é feita, ela pode ter uma infecção ao fazer a unha”.

Subindo as escadas do casarão, há os boxes de depilação, todos individuais, para dar maior privacidade. A depilação feita no salão é com cera quente de extrato de algas e mel, que, segundo Ariane, tem uma temperatura quente controlada, que facilita a remoção dos pelos. Na parte de cima também fica a sala de estética. A esteticista e biomédica Ana Carolina realiza procedimentos como drenagem linfática, limpeza de pele, esfoliação facial e corporal e peeling. Os produtos utilizados são da Adcos, uma das mais renomadas do mercado, e há equipamentos de primeira linha, como o Heccus Turbo, aparelho de terapia combinada eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez.

Emília Borges é um dos nomes referência em salão de beleza na capital paulista, com mais de 30 anos de mercado. A marca é um negócio de família, gerido por mulheres, e, atualmente, mantém quatro unidades em São Paulo, no Brooklyn, Jardim Marajoara, Itaim, além da Vila Madalena. “A nossa unidade já funciona há 14 anos”, conta Ariane. “Temos clientes e funcionários que estão conosco desde o início, o que nos enche de orgulho”, diz. (Lucia Oliveira)

Emília Borges – Unidade Vila Madalena, Rua Borges de Barros, 133, Vila Madalena, Telefones 3673-1950 e 3673-2060, www.emiliaborges.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA