Armazém Encontre Vinhos chega com novidades

0
125

Inaugurada no final de junho, a loja Armazém Encontre Vinhos tem uma boa oferta de vinhos das principais e melhores regiões produtoras da bebida que compartilha uma longa história com a humanidade.

O sommelier Mateus Benatti e sua esposa Angélica são os proprietários do Armazém Encontre Vinhos. Moradores da zona Oeste, Mateus conta que “A Vila Madalena é um lugar interessante e quando vínhamos a um restaurante ou loja imaginávamos que seria um lugar interessante e promissor para abrir a nossa loja de vinhos”.

Em 2016 Mateus criou o site Encontre Vinhos. Aliou o negócio ao prazer do vinho. “Sempre gostei de vinhos e morei no Rio Grande do Sul, fui muitas vezes à região vinícola gaúcha e decidi me profissionalizar. Os amigos sempre pediam dicas e isso me animou a buscar mais conhecimento e experiência. Sou sommelier formado na Associação Brasileira de Sommelier (ABS) e também me certifiquei pela inglesa Wine & Spirits Education Trust (WSet). Fiz inúmeras visitas à vinícolas na Europa, América do Sul, Brasil e Estados Unidos, e participei dos principais encontros, feiras e eventos do mundo do vinho”, explica Mateus como obteve sua especialização sobre os vinhos.

Portugueses-FBEm Ubá, cidade mineira, os empresários abriram a primeira loja, hoje administrada pelo sogro de Mateus. “Isso nos animou a abrir uma loja em São Paulo e unimos a loja da Vila Madalena com o nosso site, no mesmo endereço”, explica.

Todas as garrafas são selecionadas por Mateus. “Trabalhamos com as principais importadoras e gosto da liberdade que tenho para fazer a seleção dos melhores rótulos pelos valores mais justos para o cliente”, informa.

Entre os diferenciais da loja, Mateus diz que, “o valor da garrafa é o mesmo no site e na loja, seja para levar ou tomar aqui. E oferecemos uma carta de vinhos em taça com sugestões entre brancos e tintos”.

“O cliente aqui tem a assessoria que precisa. Antes, procuramos conhecer o desejo do cliente, o tipo de vinho que gosta e assim como o valor que ele planeja gastar e sugestões de harmonização”. A partir de 50 reais, Mateus garante que tem boas opções.

Algumas indicações de Mateus para o leitor. Entre os nacionais, os gaúchos Don Guerino e Luiz Argenta e o paulista Guaspari. O uruguaio Garzón “é uma boa escolha, principalmente o Tannay”, entre os chilenos, Odfjell Armador e Caballo Loco. Vinhos do Velho Mundo, entre italianos, espanhóis, portugueses e franceses estão bem representados por aqui.

Arm. Encontre Vinhos-GAA loja tem cervejas artesanais da marca Antuérpia, azeites extra-virgem Garzón, além de frios, biscoitos, doces e massas artesanais. Os embutidos – salames, copas, presuntos e queijos receberam atenção. Aqui se encontra os queijos do Serro, os mineiros da Serra da Canastra e o premiado paulista Tulha são vendidos na loja.

O armazém promove regularmente eventos, degustaçõese jantares harmonizados. Para agosto, estão agendados para o dia 10, Master Class da Catena Zapata (Argentina) e no dia 29, Master Class da Cervejaria Antuérpia. Parte ds valores pagos pelo cliente para participar dos eventos são revertidos em descontos dos produtos do evento. Dispõe de espaço para eventos anexo à loja e estacionamento. (GA)

Armazém Encontre Vinhos, Rua Purpurina, 254, Vila Madalena, Telefone 3031-2067 e 95769-1453 (Whats), www.encontrevinhos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA