Moda: da ginástica para a balada

0
202

Foto: Divulgação

Divulgação
WYB Work Your Body, moda fitness chega à Vila Madalena

Há mais de 20 anos no ramo de confecção, a estilista Christina Junqueira Arantes, a Kika, criadora da marca de moda fitness WYB – Work Your Body – abre em breve sua loja na Vila Madalena.

Quando decidiu criar uma marca própria de roupas fitness, a estilista Christina Junqueira Arantes, a Kika, pensou em ir além do que as marcas tradicionais ofereciam no mercado, ou seja, algo que fugisse daqueles tops e leggings usados apenas no treino e que iam para a mochila assim que a pessoa saísse da academia. Kika tinha em mente criar peças bonitas – bem diferentes dos uniformes de basquete sem graça que ela usava quando praticava o esporte -, modernas e práticas, que pudessem acompanhar as mulheres ao longo do dia, indo da academia ao trabalho e à balada. Essa acabou se tornando, então, a marca registrada da WYB – Work Your Body, que já está no mercado há mais de 20 anos.

Christina Junqueira Arantes, criadora da WYB (Divulgação)
Christina Junqueira Arantes, criadora da WYB (Divulgação)
“A ideia da marca é não limitar o uso da roupa, permitindo dar asas à imaginação da pessoa, para que ela use as peças como quiser”, descreve a estilista. A proposta deu tão certo que as roupas da WYB passaram a fazer sucesso, primeiro entre as amigas da própria Kika e, mais recentemente, na loja virtual criada na Internet. Por isso, a estilista, agora, está apostando na abertura de uma loja física, que funcionará em um espaço localizado ao lado da confecção, na Rua Fidalga, bem no coração da Vila Madalena. A reforma do local está sendo finalizada e, segundo Kika, a loja será inaugurada em breve.

Outro ponto forte dos modelos da WYB é a qualidade dos tecidos, que combinam alta performance – para maior durabilidade -, proteção contra raios UV, ação repelente de insetos, além do fato de serem biodegradáveis. “Aqui nós temos uma preocupação muito grande em sermos sustentáveis e produzidos com a mínima quantidade de emissão de CO2”, afirma Kika. “Reaproveitamos ao máximo as sobras de tecido e doamos aquilo que não conseguimos reutilizar”.

A paixão pela moda fitness evoluiu para a criação de modelos de alta performance para a prática do hipismo. Da parceria com a sócia Margherita Brazzale, a Meme, uma italiana radicada no Brasil e apaixonada por cavalos, nasceu a WYB Horse. “Eu já produzia uma linha pequena para provas de hipismo, mas ao me juntar à Kika ampliamos a variedade de itens”, conta Meme, que também é estilista. O hipismo, aliás, mexe também com o coração de Kika, já que toda família dela pratica o esporte e seu filho, Pedro Junqueira Muylaert, compete profissionalmente.

GVM julho 2019 - Estilo - Work Your Body 5Segundo Meme, o diferencial da WYB Horse está nos atributos tecnológicos e na beleza e conforto das peças. Apostando em modelos clássicos, Kika e Meme ousaram nas cores: criaram peças em vermelho, azul, preto e cinza. Fugiram do óbvio, com camisas femininas acinturadas, com detalhes de costuras em alto relevo e utilização de zíperes. Nas camisas masculinas, lançaram mão de detalhes minimalistas nas costas que dão um charme único ao uniforme, além de ter a função de não esquentar tanto o atleta, já que usa a casaca por cima da camisa. Para dar maior conforto aos cavaleiros e amazonas, as costuras são pensadas e, assim, não incomodam quem está usando a roupa.

“Cada peça que criamos para a WYB ou para a WYB Horse tem como meta a satisfação do cliente”, afirma Kika. “Faço para os clientes o que faria para mim e acho que é isso que torna cada peça tão única”. (Lucia Oliveira)

WYB – Work Your Body, Rua Fidalga, 407, Vila Madalena, Telefone 3044-6956, https://wybstore.com/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA