Mateba Cultura da Terra traz o contato com a terra

0
2310

A Mateba Cultura da Terra traz o conceito de consumo consciente e voltado para a terra. Técnicas de aquaponia que permite a qualquer um ter sua horta urbana em casa entre outras novidades.

O casal e sócios Ian Guedes e Paula Zomignani criaram a Mateba (o nome foi inventado por eles) para resgatar “o contato com a terra e aproximar produtores artesanais com o público consumidor que na Vila Madalena está crescendo bem”, informa Paula que também é dona da Integra Consciência Corporal, também sediada na Vila Madalena.

“Temos um sítio em São Luiz do Paraitinga e lá plantamos e criamos um pouco de tudo. Este contato com a terra nos levou a criar a Mateba e oferecer além de produtos, serviços e soluções para agricultura urbana e também comida boa e saudável”, explica Ian Guedes que é formado em hotelaria na Suíça e já teve outros negócios aqui na região além de ser morador deste a infância.

Aquaponia é uma das técnicas que se encontra na Mateba. (Div)
Aquaponia é uma das técnicas que se encontra na Mateba. (Div)
A Mateba Cultura da Terra funciona em sistema soft-opening a partir do dia 18 de março. “Neste período estaremos afinando nosso atendimento e passando aos clientes nosso conceito”, informa Ian.

Os produtos que a Mateba terá serão, segundo Paula, “na maioria fornecidos por produtores artesanais que conhecemos pessoalmente. Queijos, doces, geleias, grãos, cervejas e outros itens que vamos agregar aos poucos”.

Do produtor ao consumidor (Div)
Do produtor ao consumidor (Div)
Além do empório com venda direta ao consumidor os empresários informam que terão um café e cardápio com sanduíches, pratos leves e saudáveis no almoço e também brunch.

Ter uma horta dentro de casa parece ser difícil, não é mesmo? Ian e Paula querem quebrar esse paradigma através de técnicas e equipamentos que permitem à maioria das pessoas, principalmente às que moram em apartamento ter seus temperos, vegetais e flores. “Teremos equipamentos que estão sendo importados voltados para esse público”, garantem.

Além de equipamentos, a Mateba está formatando cursos, workshops e encontros de profissionais com pessoas interessadas em temas como cozinha, jardinagem, hortas urbanas, produtos e por aí vai. Avisam que a Mateba será um local voltado para eventos particulares e oferecerá toda a estrutura de serviço.

Aquaponia é uma das técnicas que se encontra na Mateba. (Div)
Aquaponia é uma das técnicas que se encontra na Mateba. (Div)
A aquaponia é um dos atrativos na Mateba. O sistema que ocupa boa parte de um dos muros consiste em um sistema vertical formado por tubulações de PVC e que não faz uso da terra para que as plantas cresçam e sim água. Em um pequeno lago na área externa, nadam tranquilas algumas carpas japonesas (nishikigoi) e são elas que produzem os nutrientes para as plantas em um circuito fechado que auto se alimenta. Nos dias 23 e 24 de março acontece o curso básico e comercial de aquaponia na Mateba. (GA)

Mateba Cultura da Terra, Rua Mourato Coelho, 1.427, Telefone 97555-5352 (Whats), www.mateba.com.br, instagram @mateba_brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA