Cucina di Adela, novidade italiana

0
482

Foto: Divulgação

Divulgação
Nhoque ao sugo da Cucina di Adela

Criação de duas sócias, o Cucina di Adela apresenta um cardápio totalmente italiano e inspirado no talento da mamma Adela.

A proposta deste novo e charmoso restaurante e rotisseria da Vila Madalena é “oferecer às pessoas que não têm tempo de cozinhar uma oportunidade de comer muito bem ou levar para sua casa os pratos produzidos no Cucina di Adela, por um preço justo e com qualidade”, explica Renata Castro, moradora da Vila Madalena e que trocou a carreira de administradora de uma empresa de alimentação pelo novo restaurante.

Renata e Rosana, criadoras do Cucina di Adela (foto/Gerson Azevedo)
Renata e Rosana, criadoras do Cucina di Adela (foto/Gerson Azevedo)

Renata se juntou a Rosana Giannoni e literalmente colocaram as mãos na massa para dar vida a este novo restauranta da Vila Madalena. As duas sócias estão sempre presentes e dividem o trabalho. Renata cuida da administração e Rosana da elaboração dos pratos e coordenação da equipe de cozinha. No passado, Rosana teve experiência na área de alimentos e produzia pratos para entrega em domicílio. A boa relação entre as amigas as levou a conceber o Cucina di Adela. “E precisávamos estar na Vila Madalena, um bairro que conhecemos e gostamos de viver”, faz questão de dizer, Renata.

O espaço onde o restaurante está localizado foi todo reformado e adaptado adequadamente para ser o restaurante-empório. “Passamos nossos desejos para uma arquiteta competente e nossa amiga do que precisávamos e queríamos. O resultado final ficou do jeito que queríamos e parece que o público também gostou!”, afirma Renata, com orgulho.

Fettucine nero di sepia (Divulgação)
Fettucine nero di sepia (Divulgação)

O cardápio do Cucina di Adela é composto de massas artesanais. “Usamos farinha de trigo e semolina e temos as tradicionais e criamos outras opções para os nossos clientes”, explica Rosana. Para citar algumas das sugestões: agnelotti verdi quatro queijos, caramelli funghi (a massa tem um formato que lembra um caramelo), gnocchi recheado, lasagnas, manicarettis, tortellini tricolor com queijo feta e nozes, tortelli di zucca, …

Para levar para casa, o cliente encontra as massas secas como fettucines variados – do clássico de espinafre, ao de beterraba ao sofisticado de nero de sépia. Todos produzidos na casa.

Cucina di Adela-GA (11)E para acompanhar a comilança, a cozinha produz e oferece mais de 10 tipos de molhos que não recebem nenhum tipo de conservante. Tudo 100% natural. Os molhos podem ser ao sugo, bechamel, bolonhesa, caprese. Entre as carnes, as sócias sugerem o ragu de vitela ou o profumo del mare. Antepastos com receitas próprias que vão bem como entrada como a caponata, iscas de berinjela ou de abobrinha, sardella e outras delícias.

Não deixe de incluir as tortas ou os quiches com variados recheios – de camarão, de frango com ou sem catupiry, palmitos, alho poró, shimeji. E nos finais de semana e feriados têm frango assado e outras carnes que podem ser levadas para casa.

Todas essas sugestões são servidas no restaurante que abre de terça a sexta para almoço – e diariamente tem uma sugestão diferente e aos sábados, domingos e feriados, abre de 10 às 15h.  Tem serviço de delivery para a região da Vila Madalena e arredores. (Gerson Azevedo)

Cucina di Adela, Rua Original, 165, Vila Madalena, Telefone 3031-1682, www.cucinadiadela.com.br, Instagram – @cucinadiadela

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA