Zuraffa, a cultura da cerveja artesanal

0
1623

Foto: Divulgação/Romy Costa

Divulgação/Romy Costa
Zuraffa: cervejas artesanais especiais

A Cervejaria Zuraffa além de três tipos de cervejas que produz artesanalmente, também têm cervejas de pequenos produtores e outros diferenciais.

O negócio foi idealizado por dois casais de amigos que se conhecem há muito tempo e que tem a cerveja como um prazer comum. Os sócios Luiz Furlan e Simone Carvalho e Luis Varinha e Miriam Moraes moram no mesmo prédio na região.

IMG_0957O interesse pela cerveja levou os amigos a aprender a fabricar uma cerveja própria e de qualidade. O hobby virou profissão quando os amigos começaram a pedir lotes. “Era hora de partir para um negócio profissional. A cervejaria foi inaugurada em 15 de fevereiro”, conta Luiz Furlan que deixou o emprego em um banco para assumir o dia a dia da cervejaria.

 

O nome Zuraffa é uma boa história dos sócios. Fizeram uma viagem à Turquia e Simone foi estudar turco para ter melhor comunicação naquele país. “Zurafa (girafa em turco) foi a primeira palavra que ela aprendeu e nos ensinou. E quando decidimos abrir a cervejaria o nome surgiu naturalmente, incluímos um segundo ‘f’ na marca para ficar mais charmosa e lembra uma torneira de cerveja”, explicam Furlan e Miriam que usam camiseta com o logomarca.

 

IMG_0957

Para quem não sabe qual cerveja escolher, peça a régua de degustação com doses de três tipos de cerveja. Acompanha uma porção de milho torrado.

Além das cervejas, a casa tem a cachaça Zuraffa, produzida com exclusividade pela Adega Therense, de Pirassununga. Caipirinhas com cambuci ou uvaia e os drinques clássicos. Têm sucos com polpas de frutas produzidas pelo Instituto Auá, projeto socioambiental de reflorestamento da Mata Atlântica.

Zuraffa_coxinha_alta (4)O cardápio têm sanduíches e porções que combinam com a bebida. A Zuraffa fez parceria com pequenos comerciantes como a Doce & Cia que fornece as coxinhas servidas aqui. E “um mix de salsichas que combina muito bem com cervejas”, indica Luiz Varinha, entre outras sugestões.

No andar de cima da cervejaria, há um espaço para eventos culturais e aniversários. Atualmente está em cartaz a exposição “Türkiye” com fotos de Luiz Varinha, até o final do mês de setembro. (GA)

Cervejaria Zuraffa, Rua Artur de Azevedo, 1.902, Vila Madalena, Telefone 2371-8391, www.facebook.com/cervejaria zuraffa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA