Mercearia São Pedro, um brinde aos 50 anos!

0
2847

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Pedro, um dos sócios da Mercearia São Pedro

Um dos endereços mais conhecidos da região, a Mercearia São Pedro, chega faceira e festiva aos 50 anos de vida.

A família Benuthe chegou à Vila Madalena no ano de 1968 vindos da zona Leste. O casal Pedro e Ende com os filhos Munir, Marcos, Mirko e Pedro. A ideia inicial era abrir uma loja de material de construção mas o filho Marcos convenceu o pai a abrir um empório. E assim foi que surgiu a mercearia para vender um pouco de tudo, de material de limpeza a alimentos.

Em seguida deram início a servir alimentos e bebidas para a clientela. Dona Ende é quem comandava a cozinha. Com a compra do imóvel ao lado, a São Pedro ficou maior. Vender fitas de VHS era uma das diferenças do negócio. Os livros vieram a partir do ano 2000 e ainda hoje ocupam lugar de destaque na mercearia. “O meu irmão Marcos é quem faz a curadoria dos livros que vendemos. Chegamos a ter mais títulos do que muitas livrarias”, diz Pedro Benuthe, sempre presente e atendendo a clientela com a equipe.

Merc.São Pedro-GA (1)Para comemorar os 50 anos, a família Benuthe, clientes e amigos organizaram uma festa que fechou o trecho da rua Rodésia no dia 28 de abril. “Deu trabalho mas foi muito legal receber tanta gente amiga de tantos anos. São mais do que clientes, são amigos”, ressalta Pedro.

A festa foi animada com música ao vivo. Participaram dela, músicos como Mario Bertolotto, Fernando D’Umbro, André Beleza e Giba Biblos entre outros. A festa começou às 13 horas e foi encerrada pontualmente às 22h, “respeitamos a lei do silêncio”, frisa Pedro.

O livro ‘Saideira, o livro dos epitáfios’, foi outro lançado para marcar a data. A obra foi organizada pelos escritores Joca Reiners Terron e Marcelino Freire, moradores da Vila e clientes habituais da mercearia. “Inicialmente seriam 50 autores, mas recebemos 75 e só não foi mais porque tivemos que fechar a edição”, diz Pedro. O livro está à venda na mercearia por R$ 20 o exemplar.

Merc.São Pedro-GA (1)“Acredito que nossa dedicação, equipe de muitos anos, comida e bebida de qualidade é que atraem tanta gente bacana, sem esquecer que aqui convivem pacificamente todos os pensamentos e queremos manter assim para comemorar outros aniversários!”, profetiza Pedro. Longa vida à Mercearia São Pedro! (GA)

Mercearia São Pedro, Rua Rodésia, 34, Telefone 3815-7200, www.facebook.com/saopedromercearia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA