Tradição em forma de bar

0
2315

Foto: Divulgação

Divulgação
Bar Léo o famoso canapé de de carne crua no pão preto.

O tradicionalíssimo Bar Léo chega à Vila Madalena trazendo seu chope bem tirado e pratos que se tornaram clássicos na cidade.

A história do bar tem início em 1940 na região central da cidade. Ganhou fama pelo chope cremoso e o atendimento cordial e profissional dos garçons. Um deles, seu Luiz, morto em 2017 aos 95 anos, e como garçom serviu gerações de fiéis clientes.

Bar Léo-GA (8)O bar passou por um período de crise e chegou a ser fechado por um tempo até que foi comprado pela Fábrica de Bares, um grupo de empresários que administra bares como o Bar Brahma, o Piratininga Bar. A partir daí, o Bar Léo se reergueu para alegria dos fãs.

Segundo Nelson Rocha, diretor de marketing da Fábrica de Bares, “Vimos que o estilo e o conceito do Bar Léo poderia ser levado para outros cantos da cidade. Daí abrimos uma filial na zona Norte e outra no Rio de Janeiro. Naturalmente, o próximo passo seria a Vila Madalena, aonde chegamos no início de 2018”.

Bar Léo-GA (2)

O Bar Léo da Vila Madalena tem estrutura e decoração semelhante ao da rua Aurora. Mesas com tampos vermelhos, construção interna inspirada em estilo alemão. Pelas paredes, nas estantes canecas que foram doadas por clientes. Na entrada um extenso balcão e a chopeira que se destaca. Aliás, o slogan em alemão “bier über alles” (cerveja acima de tudo) é o espírito que reina neste bar.

Uma tradição que está vindo do Bar Léo da Rua Aurora é a confraria de amigos. São grupos de amigos que se reúnem no bar para compartilhar histórias de vida regados a chope e outras delícias que a cozinha do bar produz. Segundo Nelson “Na rua Aurora, tem cliente que no dia que não vai ao bar, telefona para dizer que está vivo!”. Para ele, esse é um dos diferenciais do bar, “reunir os amigos para beber e conviver”.

Bolinho de bacalhau
Bolinho de bacalhau

Falando em comidas, as entradas e petiscos criados no bar também se encontram por aqui. É o caso do famoso Hackepeter, canapé de carne crua no pão preto e o Rococó, pasta de queijo gorgonzola e copa no pão preto, são duas atrações entre as porções como o bolinho de bacalhau.

Entre os sanduíches, destaque para o Polaco, lanche de rosbife completo e o Stadion Fest, linguiça provoleta artesanal, molho de tomate campanha, pimentões e cebola em brunoise, chimichurri apimentado e maionese de manjericão no pão francês.

Na quarta, a feijoada tradicional do Bar Leo
Na quarta, a feijoada tradicional do Bar Leo

Durante a semana, de segunda a sexta, é servido o menu executivo com pratos que variam a cada dia para uma ou duas pessoas. Entre as opções, Galinhada do Léo, galinha à moda caipira com tempero da roça, banana da terra cozida, quiabo no vapor, xerém e arroz branco, servida às quintas, e a feijoada Amigos do Léo, preparada com feijão preto, carne seca, linguiça artesanal e costelinha defumada, acompanhada de joelho de porco à pururuca, kasseler, abacaxi e banana à milanesa, farofa de couve e arroz branco, servida às quartas. porções para um ou duas pessoas.

O happy hour vai de 16 às 20h30 de segunda a quinta e sempre tem uma promoção para agradar à clientela. (GA)

Bar Léo Vila Madalena, R. Aspicuelta, 578, Vila Madalena, tel. 3819-0656, www.barleo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA