Pérola e blocos animam a Vila Madalena

0
1590

Foto: SPTuris/Paulo Pinto

SPTuris/Paulo Pinto
Desfile da Pérola Negra em 2017.

A partir do dia 3 de fevereiro São Paulo vive o Carnaval. A Pérola Negra desfila no Sambódromo e diversos blocos desfilam pelas ruas da Vila Madalena.

A escola de samba Pérola Negra, fundada em 1973 e que leva o nome da Vila Madalena em seu pavilhão, se prepara para fazer um desfile para voltar ao Grupo Especial, de onde saiu em 2017. A ‘Joia Rara’ será a penúltima escola a entrar no Sambódromo na noite de domingo, 11 de fevereiro, por volta das 4h da madrugada.

Segundo o carnavalesco da Pérola, Anselmo de Brito, “o enredo deste ano, Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande, vamos transformar o desfile da Pérola em uma viagem ao nordeste brasileiro. Teremos a religiosidade, a seca, o boi-bumbá do Maranhão, o Galo da Madrugada de Recife, a arte, a culinária, a dança e nosso destino final será em Campina Grande, onde acontece o maior São João do Brasil!”

A presidente Sheila Mônaco, que preside a escola desde maio, promete muita garra dos componentes. A escola vai desfilar com 1.800 pessoas, Mestre Neninho comanda a bateria e Daniel Collete será o cantor oficial da escola. Os ensaios da escola acontecem na Rua Girassol, 27, às 19h de quarta e sábado.

Blocos de carnaval. Até o fechamento desta edição não estavam definidos os blocos que desfilam pela Vila. A Secretaria das Prefeituras Regionais, responsável pela organização dos blocos pela cidade, é quem organiza o desfile.

1601-Besta e Tu(2)
Bloco Besta é Tu (Arquivo/GVM)

Segundo Clarício Gonçalves, presidente da União de Blocos Carnavalesco de São Paulo (UBCRESP) e do bloco Fuzuê SP, que desfila na Vila dia 10 de fevereiro, “Ainda teremos uma reunião com a prefeitura para definir os detalhes dos blocos.” Os blocos com mais de 25 mil foliões vão desfilar na Avenida 23 de Maio, o Ministério Público proíbiu que os blocos desfilem em viadutos por questões de segurança e que os desfiles devem ser encerrados às 22h”, diz.

Nu’Interessa, Kolombolo, Volta Amélia, Besta é Tu estão entre os blocos que tradicionalmente desfilam pelas ruas da Vila. O bloco Nóis Trupica Mais Não Cai recebe até o dia 20 de janeiro, inscrições para o concurso de marchinhas de 2018. Informações em www.facebook.com/blocotrupica/

www.facebook.com/gresperolanegra

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA