Por dentro das tendências

0
355

Com duas lojas na Vila, marca feminina mantém espaço com opções de sapatos e acessórios com couro sintético.

O mundo da moda sempre está antenado com as principais tendências globais, principalmente porque utiliza insumos e materiais retirados da natureza. “Não dá mais para fechar os olhos para os problemas que estão ao nosso redor. Nós mudamos por conta de nosso público”, afirma Cláudia Castro, proprietária da CAS, juntamente com sua irmã Luciana Castro.
O desmatamento ao qual Cláudia se refere tem a ver com a criação intensiva de gado para corte e uso do couro, um dos principais insumos na confecção de calçados, bolsas, cintos, e outros acessórios, incluindo roupas. É por isso que as irmãs, na loja CAS Nouvelle, da rua Harmonia, comercializam peças feitas com materiais alternativos, muitas das quais pensadas e desenhadas exclusivamente para o consumidor ligado à ecologia. No espaço também mantêm uma cafeteria para a clientela. “Abrimos esta segunda loja focada nesse público, com novos produtos que mandamos confeccionar com desenhos, modelagens próprias e materiais não convencionais, como o couro sintético, por exemplo”, destaca a empresária.
“Nós começamos em 1995. Eu sou designer, estilista e artista plástica e o gosto por moda não é novo. Minha irmã é formada em psicologia e nós crescemos vendo a minha avó fazer roupas em casa para toda a família. Era nosso destino trabalhar com moda”, diz Cláudia, divertindo-se.
A loja CAS foi aberta na Vila em 1998, e continua atendendo as clientes mais tradicionais, acostumadas à qualidade das roupas, sapatos e outros itens. “Trabalhamos lá com a Selo de Controle, marca que introduzimos e, com ela, praticamente revolucionamos o design de sapatos no Brasil, com produtos confortáveis e perfeitamente adaptados aos pés das mulheres.”
Cláudia afirma que, anteriormente, as mulheres sofriam com sapatos bicudos da moda, que deformavam os pés e causavam graves problemas com o uso frequente. “Não tínhamos opção antes…ou estávamos sofrendo na moda, ou fora dela.”
Ambas as lojas também comercializam roupas com produção própria e parcerias exclusivas. (ND)

CAS
Rua Fidalga, 317, Vila Madalena
Telefone 2597-2109

CAS Nouvelle
Rua Harmonia, 485, Vila Madalena
Telefone 4305-4485
www.casmoda.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA